DÚVIDA / Doubt



"Doubt"
Drama
EUA, 2008
Realização: John Patrick Shanley
Actores: Meryl Streep, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams, Viola Davis, Alice Drummond, Audrie Neenan
Cor
104 minutos


Escola de St. Nicholas, no Bronx, um ano depois do assassinato de Kennedy. A irmã Aloysius dirige a instituição com uma disciplina férrea. Ninguém se atreve a colocar em causa a sua autoridade. Suspeitando que o padre Flynn, recém chegado à paróquia local, tem comportamentos pouco dignos, a austera directora inicia uma autêntica cruzada contra o padre. Quando a inocente irmã James partilha com ela algo que viu, as suas suspeitas passam a ser convicções. O confronto entre a irmã Aloysius e o padre Flynn é inevitável.

Trailer

A minha classificação: 8/10

7 comentários:

Anónimo disse...

Belo filme!

Unknown disse...

Dou menos um valor que tu. Achei um filme interessante e consistente mas não é fabuloso quanto a mim. Uma fita que prima pelas performances mas que falha em substância.

Creio que resulta muito melhor como peça de teatro.

Abraço

Stella disse...

Talvez eu seja exagerada, mas não vi defeito, achei um filme nota 10! Concordo que se deve, sobretudo, ao formidável duelo entre Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman...

Red Dust disse...

Pedro: é, mas ficou-me um pouco o sabor a dúvida...

Fifeco: percebo-te e concordo. O argumento não impressiona. Só que temos por lá duas monstruosas interpretações de Meryl Streep e Philip Seymour Hoffman. Mostraram o porquê de estarem na 'corrida' que aí se avizinha.

Stella: defeitos realmente não se podem apontar, mas poderia ter sido colocada outra dinâmica no desenvolvimento do filme. A minha nota é sobretudo pela qualidade das interpretações. Muito fortes mesmo.

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

Anita disse...

é um excelente filme mas, acabou por me desiludir um pouco...é o que dá elevar as expectativas :( Vale pelas excelentes interpretações!!

Red Dust disse...

Faltou, às tantas, um maior aprofundamento, Anita. Ficou um filme um pouco ambíguo. Mas as interpretações são excepcionais.

Adriana disse...

O filme é bom e sua atmosfera passa exatamente a sensação de dúvida que os três personagens principais sentem. Porém algumas passagens são forçadas, alguns diálogos extensivos e sem sentindo e o filme fica cansativo. Os dois atores principais estão ótimos mesmo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...