O WRESTLER / The Wrestler

Estreia nacional: 26.02.2009



"The Wrestler"
Drama
EUA/França, 2008
Realização: Darren Aronofsky
Actores: Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood, Mark Margolis, Todd Barry
Cor
109 minutos


A história do filme tem como pano de fundo o mundo do Wrestling nos EUA mas é nos escalões mais amadores e secundários desta modalidade que encontramos o protagonista da história, Randy "The Ram" , uma antiga estrela da modalidade que atingiu o seu auge profissional nos anos 80 e que agora vive numa roulote. Randy sobrevive a trabalhar num supermercado e a fazer combates de exibição em pequenos recintos, junto com outros profissionais tão acabados como ele ou com jovens em início de carreira. Randy perdeu o contacto com a filha que abandonou quando era pequena e conta apenas com a amizade de uma simpática stripper. Um dia, após um combate de uma brutalidade invulgar, tem um ataque de coração e é operado de emergência. Salva-se por uma unha negra e o médico diz-lhe que tem que desistir de lutar. Mas Randy quer sair em grande da profissão, mesmo que isso signifique arriscar a vida.

Texto: Lusomundo

Site oficial



Classificações
All Movie: 4,5/5
Film Critic: 4,5/5
Hollywood: 4/5
IGN Movies: 4,5/5
IMDb: 8,5/10 (29.587 votos)
Meta Critic: 81/100 (36 críticas)

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom! :)

Roberto Simões disse...

AInda não vi. Estou ansiosíssimo.
Darren Aronofsky é, para mim, a par de nomes como Paul Thomas Anderson e Peter Jackson um dos melhores realizadores do actual panorama cinematográfico americano.

Cumps.

Roberto F. A. Simões
CINEROAD

Red Dust disse...

Por cá a data da estreia não faz mesmo sentido. Depois da cerimónia dos Óscares. Ou se calhar até faz para quem é 'jogador' e aposta num Óscar para Rourke...

Abraços.

Anónimo disse...

um "mostrengo" papel de rourke :) se o home levar o oscar ja ganho a noite :)

nao esperava um filme tao interessante de um pano de fundo que tao pouco compreendo (o mundo do wrestling...baah). surpreendeu'me muito ;)

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...