O VÉU PINTADO / The Painted Veil



"The Painted Veil"
Drama
China/EUA, 2006
Realização: John Curran
Actores: Naomi Watts, Edward Norton, Liev Schreiber, Toby Jones, Diana Rigg
Cor
119 minutos


A história de um jovem casal britânico, Walter e Kitty, na China profunda dos anos 20. Ele é um cientista com formação médica e está colocado em Xangai. Ela uma mulher da alta sociedade e quase que obrigada a casar com o primeiro pretendente mais sério. Um casamento sem amor para ela e que a conduz a uma relação extramatrimonial. Motivo suficiente para que Walter, num acto de vingança, se voluntarie para organizar a parte médica no combate à cólera numa localidade chinesa longe dos grandes centros e leve consigo Kitty. Uma jornada, afinal, de descoberta de sentimentos escondidos...

Trailer

A minha classificação: 8/10

8 comentários:

Filipe Machado disse...

Um dos melhores filmes de 2006: excelente fotografia, grandes interpretação e um argumento genial!

Red Dust disse...

A fotografia marca, desde logo, pontos. A história leva-nos até ao fundo dos nossos sentimentos. Uma reflexão que se direcciona até na própria redenção do ser humano.

Depois temos um par de actores em estado de graça. Para mim Norton é o fiel herdeiro de James Stewart. Versátil e sem medo de se situar nos mais diversos géneros. Naomi Watts além do seu talento, tem sido altiva na escolha dos seus projectos. Um filme melhor que o outro...

Abraço, Filipe!!!!!

Anónimo disse...

Esse é um grande filme muito pouco lembrado. Gostei tanto que chego a dar uma nota 9. Aquela sensação de época e lugar é muito bem capturada. Abs.

Anita disse...

Gostei imenso e o casal protagonista é de facto encantador!!!Gosto imenso do trabalho de ambos;)

Pedro Henrique Gomes disse...

Parece ser mesmo um bom filme. Ainda quero ver.

Abs!

Unknown disse...

Red: ADOREI esse filme... e chorei, confesso :)

Red Dust disse...

Denis: é um filme de diferentes sensações, até de mudança de humores (e amores...) dos próprios protagonistas. Ao mesmo tempo chega a ser eloquente a tragédia 'casada' com tão belo local.

Anita: Edward Norton praticamente desde o início da sua carreira que o acompanho. Já das primeiras referências que tenho de Naomi Watts é 'King Kong' que quanto a mim deve ser o filme mais fraquinho onde participa, pois os restantes que conheço são de uma qualidade acima da média...

Pedro: certamente que irá surpreender-te pela envolvência do argumento e cenários.

Sofia: não chorei, mas a parte final é imensamente comovente.

Tenham uma óptima semana.

Anónimo disse...

Sofia, Não te preocupes que não foste a única a chorar lol
eu vi ontem em DVD, adorei este filme, eu nunca choro, é mesmo mt dificil para mim chorar, mas confesso que este filme derreteu o meu coração de "pedra" :P
O único filme até hoje que me fez chorar foi o "The Netobook- Diário da nossa paixão", tb chorei nesse foi a minha primeira vez lol
O Véu Pintado, da-nos uma grande lição de humildade, amor, e PERDÂO, o que para nós o ser humano é tão dificil de conseguir e de atribuir... adorei... dou nota 10, está n meu top 5.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...