DRÁCULA DE BRAM STOKER / Bram Stoker's Dracula



"Bram Stoker's Dracula"
Drama/Terror
EUA, 1992
Realização: Francis Ford Coppola
Actores: Gary Oldman, Winona Ryder, Anthony Hopkins, Keanu Reeves, Richard E. Grant, Cary Elwes, Sadie Frost, Tom Waits, Monica Bellucci
Cor
123 minutos


O realizador Francis Ford Coppola retorna à fonte original do mito de Drácula e, a partir do romance gótico de Bram Stoker, cria uma obra-prima moderna. Esta segue o percurso torturado do princípe da Transilvânia na sua viagem da Europa do Leste para a Londres do século XIX em busca de Elisabeta, o seu amor há muito perdido, que reencarnou na bela Mina.



A minha classificação: 10/10

15 comentários:

Unknown disse...

Também adoro!!!!

Bom fim-de-semana!

Gustavo H.R. disse...

Só o aspecto visual do filme já serve de bom material para uma extensa dissertação.
O último grande Coppola, IMO!
Oldman estupendo.

Cumps.

Gema disse...

Sempre quis ver este filme, mas sempre pensei que era muito sanguinário para o meu gosto. Tive mesmo para comprá-lo a semana passada, mas acabei outra vez por pô-lo na estante. Adorei o livro, mas tenho mesmo medo de não gostar do filme :P

Kau Oliveira disse...

10?????????? Nossa, que nota hein?!

Eu gosto do filme, mas bem menos que vc...

Abs!

Filipe Machado disse...

Um dos melhores filmes de horror da década de 1990 e realizado pelo génio da realização Francis Ford Coppola! Tenho de o rever brevemente!

Participa na sondagem "Melhor James Bond com Roger Moore” até ao dia 12 de Março 2009, em http://additionalcamera.blogspot.com. Só faltam 10 dias!!

JB disse...

10??
bem, eu nao gosto assim tanto... um 6 ja é bom! Mas filmes do Dracula nao sao o meu forte!

Red Dust disse...

Free: eu que não gosto do género onde se insere o filme, fiquei fascinado com este Drácula de Coppola.

Gustavo: desde este filme, e já lá vão 17 anos, Coppola só realizou outros quatro. O que é estranho. Ainda assim, 'Jack' é uma delícia, apesar de tão castigado pelas críticas. Quanto a 'Drácula', esteticamente o filme é brilhante. A história é empolgante e até se olha o 'herói' de outra forma...

Gema: é provável que algumas sequências não te agradem...

Kau: é um grande filme. Realizado com mestria e óptimas interpretações.

Filipe: completamente de acordo...

João: também não são o meu forte, mas este ultrapassou tudo. Tão definitivo, que nunca mais vi nenhum filme com um outro qualquer Drácula.

Tenham todos uma excelente semana!!!!!

Anónimo disse...

Francis Ford Coppola não erra, rs... Até o inexpressivo Keanu Reaves está bem no filme, não?

Red Dust disse...

O filme é tão perfeito que até o Keanu Reeves parece ser um actor de verdade!!!!! :)

Abraço.

Björn Pål disse...

Eu acho que este é o filme definitivo sobre o conde Drácula (e um dos definitivos sobre vampiros, a par do Nosferatu)

Red Dust disse...

Exacto. Qualquer tentativa de ultrapassar este Drácula está condenada ao fracasso...

Anita disse...

Bem, eu gosto bastante desta temática vampírica:) Sempre simpatizei com "chupadores de sangue" e para mim este também é um filme nota 10 :)

Red Dust disse...

Anita, realmente não é uma temática que me fascine. O filme é que é mesmo fantástico e ultrapassa qualquer preconceito meu em relação ao género.

Beijinho.

Loot disse...

Este marcou-me imenso quando o vi. Adoro-o e Gary Oldman é um Vlad portentoso, mas verdade seja dita Oldman consegue ser o que quiser sempre muito bem.

Red Dust disse...

Ainda assim, looT, continuo 'engasgado' com a sua interpretação em 'Batman Begins'. Tem um papel bem imbecil, o que, felizmente, foi corrigido no último Batman. O pessoal não estava desatento...

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...