"Mio Fratello È Figlio Unico"
Comédia/Drama
Itália/França, 2007
Realização: Daniele Luchetti
Actores: Elio Germano, Riccardo Scamarcio, Angela Finocchiaro, Massimo Popolizio, Ascanio Celestini
Cor
100 minutosUma crónica dos anos 60 e 70, uma época de enorme agitação social, que se centra na constante relação conflituosa entre dois irmãos. Accio é um seguidor de ideias. Um fascista teimoso. Manrico é o comunista idealista que deseja que o proletariado ponha em marcha a revolução contra o patronato.
Trailer
A minha classificação: 8/10
8 comentários:
Não vi. Mas meu irmão foi vê-lo no cinema e disse que, no meio da sessão, um cara levantou e disse: "eu vou embora! Esse filme é ruim demaaaais!". Estranho, já que todo mundo gosta...
Abraços!
Ah... não é possível. O filme é uma grata surpresa. Inteligente, sem cair em lugares-comuns, no fotografar a alma humana daqueles tão agitados anos 60 e 70. Se tiveres oportunidade de o ver vais gostar de certeza, Kau.
Abraço.
É dos melhores filmes europeus que vi este ano, até fui ver duas vezes!
Ena... logo duas vezes, Du. É um filme na bela tradição dos dramas italianos, condimentados com um toque de comédia. Cativante de início ao fim.
Abraço.
Adorei o trailer e ia ser o próximo na lista entretanto o tempo foi passando e saiu dos cinemas :(
Ver se alugo pois deixou-me muito curioso.
Abraço
Aluga, pois é uma história interessante, sempre com um lado irreverente, mesmo quando acompanhamos o lado fascista de Accio.
Abraço.
O lado fascista do Accio é a melhor parte do filme, é o sumo todo :) e ainda melhor é que o argumento das conversas dos fascistas se baseia mesmo em conversas no autocarro e na rua que o tipo ouviu na vida dele. É sem dúvida um filme a não perder, tanto te ris como um perdido em algumas coisas como vês um sentimento pesadíssimo noutras.
O filme muito bom ao mostrar o cotidiano de uma cidade pequena na Itália na nos anos sessenta e setenta e as interessante relações familiares entre irmãos e pais e filhos.
Abraço
Enviar um comentário