AS BRUXAS DE SALEM / The Crucible



"The Crucible"
Drama
EUA, 1996
Realização: Nicholas Hytner
Actores: Daniel Day-Lewis, Winona Ryder, Paul Scofield, Joan Allen, Bruce Davison, Rob Campbell, Jeffrey Jones, Peter Vaughan
Cor
118 minutos


No século XVII, Salem é uma pequena cidade tradicionalista do interior dos Estados Unidos. Quando uma jovem se apaixona por um homem casado que a rejeita, decide recorrer à magia negra para o seduzir. Mas o ritual em que ela participa com algumas amigas é descoberto. As jovens são então julgadas por bruxaria, num processo que dá muitas voltas e que origina uma histeria de perseguições e denúncias.

A minha classificação: 6/10

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu acho esse filme muito bom, com grandes atuações...

Pedro Henrique Gomes disse...

Quero ver esse filme de grande elenco...

Abraço!

Red Dust disse...

Apesar dos nomes importantes envolvidos no projecto, é um filme que ficou aquém das expectativas.

Abraços.

Kau Oliveira disse...

Red, eu acho este filme belíssimo! Do seu início ao seu desfecho, ele me presenteou com uma belíssima direção e com excelentes atuações.

Abraços!

Red Dust disse...

Não desgostei, Kau, mas pareceu-me uma história inconsistente.

Abraço.

Cecilia Barroso disse...

Conheço muita gente que gosta bastante desse filme.
Para mim ele é bem mediano, apesar de boas atuações.

Beijocas

Red Dust disse...

Olá, Cecilia. Os nossos companheiros, pelos vistos, gostaram do filme. Eu sou da tua opinião.

Beijinho.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...