HOMEM DE FERRO / Iron Man



"Iron Man"
Acção
EUA, 2008
Realização: Jon Favreau
Actores: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Jeff Bridges, Gwyneth Paltrow, Lesli Bibb, Shaun Toub, Samuel L. Jackson
Cor
121 minutos


Tony Stark é um génio capaz de inventar as mais revolucionárias armas. Após uma demonstração de um míssil, no deserto asiático, é sequestrado sendo, então, obrigado a construir uma arma de destruição massiva para os seus raptores. Ao invés, fruto da sua extraordinário inteligência, cria uma armadura de alta tecnologia que lhe permite escapar.

Esta experiência dá a Tony outra visão do mundo. A sua preocupação passa a ser ajudar e não destruir. Lança-se num novo projecto: o de melhorar a sua ideia da armadura. No entanto, por detrás do rapto está alguém que também quer ter acesso à nova ideia de Tony...

Trailer

A minha classificação: 7/10

10 comentários:

Kau Oliveira disse...

Não gosto desses super-heróis, mas este filme é muito bom!! Achei bem satisfatório.

Bom fds!

Anita disse...

gostei muito!!!foi muito bom ver de novo o RDJ a um grande nível no grande ecrã :)

Gustavo H.R. disse...

Divertidinho e só. 7/10 e nada mais!

Red Dust disse...

Kau: estava na esperança que fosse muito melhor face a tão eloquentes críticas de outros nossos amigos blogueiros. Não me defraudou, óbvio, mas agora dá para entender o porquê de esquecimento tão precoce após o aparecimento do novo Batman. Ainda assim é uma fita que garante um bom divertimento perante dinâmica tão constante.

Anita: ah... e o Jeff Bridges também. Caíu-lhe que nem uma luva o papel.

Gustavo: talvez o facto de não ser novidade no género contribua para um menor brilho. Mas cumpre bem o seu propósito, até porque tecnicamente me pareceu elaborado de forma rigorosa e cuidada.

Fiquem bem!!!!!

Cecilia Barroso disse...

Bom filme este.

Downey Jr. está excelente!

Beijocas

Red Dust disse...

Olá, Cecilia. O espectáculo está ganho por ser um bom divertimento. Não há falhas no argumento, o filme é sempre coerente. Apenas não inova. Downey Jr. e Bridges estão muito bem, mas foi um prazer também rever Gwyneth Paltrow.

Beijinho.

Anónimo disse...

Gostei muito. Foi o meu filme sobre super.heróis preferido, deste ano.
Já viste o Blindness?
***

Red Dust disse...

Tenho visto poucos filmes nas salas de cinema este ano, Ângela. O 'Ensaio Sobre A Cegueira' deverá esperar pela edição em DVD.

Quanto à comparação do filme: o novo Batman, quanto a mim, bate este claramente.

Beijinho.

Anónimo disse...

Pois, ando a ver se houve gente que gostou, não achei nada de mais, mas pronto...
Quanto ao Batman, tirando o Joker é um filme normal. Diverti-me muito mais com o Ironman. Para mim é extremamente sobrevalorizado.

Beijinho :)*

Björn Pål disse...

Uma das melhores adaptações de super-heróis da BD até agora a par do franchise Batman (especialmente o re-load que foi buscar as novas abordagens do personagem pelos mais recentes autores de BD dita "independente e não, felizmente, a ideia original do Bob Kane que é um produto absolutamente datado)

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...