A NAVE DOS LOUCOS / Ship Of Fools



"Ship Of Fools"
Drama
EUA, 1965
Realização: Stanley Kramer
Actores: Vivien Leigh, Simone Signoret, Jose Ferrer, Lee Marvin, Oskar Werner, Elizabeth Ashley, George Segal, Jose Greco, Michael Dunn
P/B
143 minutos


1933, Vera Cruz, no México, um navio de cruzeiro parte em direcção à cidade alemã de Bremerhaven. Aí entrelaçam-se uma série de histórias que carregam dramas pessoais, momentos especiais da vida de cada um ou até já se adivinhavam os horrores que o anti-semitismo iria impor na Alemanha nazi.

Trailer

A minha classificação: 8/10

4 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Mais um clássico pouco visto hoje em dia. Também nunca editado em DVD na Região 4.
Diretor, elenco, trama, tudo conspira a seu favor!

Red Dust disse...

Normalmente estes filmes passados em navios são 'xaropadas românticas', mas 'A Nave Dos Loucos' vai mais longe ao intensificar o lado cruel de cada um, numa pesquisa pelos cantinhos da mente de cada um. É um belo exercício cinéfilo, Gustavo.

Abraço.

Hugo disse...

Um ótimo drama, talvez um dos primeiros a mostrar múltiplos personagens se cruzando num mesmo ambiente, estilo que depois foi usado a exaustão nos filmes catástrofes dos anos setenta.

Abraço

Red Dust disse...

Embora aqui não estejamos na presença de um filme de catástrofe. Ou melhor vemos a catástrofe humana. O cruzamento de personagens está inspirado, nenhum dos bocadinhos de cada um é desinteressante, o que faz com que seja um filme sempre de qualidade semelhante nas diversas sequências. Esse é o ponto mais. Há sempre o perigo de com tantos papéis não termos uma fita uniforme. Além, claro, de que a narrativa é incisiva e com fortes críticas à sociedade.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...