ARTE DE ROUBAR

Estreia nacional: 06.11.2008



"Arte De Roubar"
Acção/Comédia
Portugal/Brasil/Espanha, 2008
Realização: Leonel Vieira
Actores: Ivo Canelas, Enrique Arce, Nicolau Breyner, Soraia Chaves, Flora Martinez, Magüi Mira, Aldo Lima, Almeno Gonçalves, Daniella Faria, José Raposo, Marco Horácio, Olavo Bilac, Pedro Tochas
Cor
118 minutos


Chico e Fuentes são dois amigos que vivem de pequenos roubos, golpes e contos do vigário. Apesar de Chico se considerar um mestre do crime, quase todos os planos engendrados acabam por falhar.

Ambos viveram a maior parte da vida nos EUA, Chico é emigrante português e Fuentes é Porto-riquenho. Uma vez que já estão “queimados” por terra do Tio Sam decidem vir para a Europa em busca do golpe perfeito. Portugal é o local perfeito devido às raízes lusas de Chico.

Já em Portugal e depois de nova tentativa de assalto, fracassada, à praça de touros de uma pequena localidade rural, onde Chico escapa com uma orelha cortada; os dois amigos são contactados por um velho e estranho Mordomo, Augusto, que os contrata para assaltar uma Herdade. Herdade essa que pertencente a uma Condessa para quem ele trabalha há mais de trinta e cinco anos.

O objectivo do roubo é um quadro de naturezas mortas - As Pêras de Saint Rémy de Vincent Willem, aliás Vincent Van Gogh, no valor de cinco milhões de euros.

Desta vez o plano parece perfeito - Chico acredita que finalmente vai concretizar o seu maior sonho; dar o último golpe, escrever o seu nome na enciclopédia do crime.

Mas o destino tem outros planos.

Texto: Lusomundo

Site oficial
Trailer

7 comentários:

Wallace Andrioli Guedes disse...

Passando aqui para conhecer seu blog, bem legal por sinal. Vou te linkar, ok ?
Abraço !

Red Dust disse...

Obrigado pela visita.

Abraço.

Anónimo disse...

eu nao gosto de ser preconceituosa... muito menos nestes casos que dizem respeito a filmes portugueses. nao ha ninguem que deseje mais que eu que apareça um GRANDE filme portugues...mas...

parece que não estamos a chegar lá lol...

Cumprimentos Red!

Anita disse...

Não aprecio muito o trabalho do Leonel Vieira, por isso, este deve-me passar ao lado...

Red Dust disse...

É... parece que nem a Soraia Chaves vai salvar este filme...

Fiquem bem!!!!!

Oscar disse...

Ja vi o filme e tenho a dizer que o Leonel Vieira consegue aproximar-se imenso do Tarantino..
Todos os portugueses envolventes no filme estão de parabens ;) aconselho :)

Anónimo disse...

Há uma clara influência de realizadores como Tarantino ou os Coen, naquele abraço entre bandido, acção e violência, mas feito de forma desinspirada, amadora e tristonha. Não representa, de forma alguma, o melhor do cinema português, apesar da tentativa de internacionalização com a opção do inglês. E para quê?

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...