O ESTRANHO CASO DE BENJAMIN BUTTON / The Curious Case Of Benjamin Button

Estreia nacional: 15.01.2009



"The Curious Case Of Benjamin Button"
Ficção
EUA, 2008
Realização: David Fincher
Actores: Brad Pitt, Cate Blanchett, Taraji P. Henson, Julia Ormond, Jason Flemyng, Elias Koteas, Tilda Swinton
Cor
155 minutos


“Eu nasci sob circunstâncias pouco usuais". É assim que começa "O Estranho Caso de Benjamin Button", adaptado a partir da história de F. Scott Fitzgerald, sobre um homem que nasce com oitenta anos e regride na sua idade: um homem, como qualquer um de nós, que é incapaz de parar o tempo. O filme conta a história de Benjamin e da sua "viagem" fora do comum, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, das alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo.

Texto: Columbia TriStar Warner

Site oficial



Classificações
All Movie: 4/5
Film Critic: 5/5
Hollywood: 5/5
IGN Movies: 5/5
IMDb: 8,6/10 (20.023 votos)
Meta Critic: 69/100 (35 críticas)

6 comentários:

Anita disse...

em pulgas, em pulgas:)))
nunca mais chega:)))

Red Dust disse...

Está quase!!!!! :)

Anónimo disse...

ja pude ver e de facto..

para cima de 9 é que se quer :D

adorei. uma historia apaixonante, que nao obstante ser longa (quase 3 horas de filme) nao deixa nunca de ser interessante e cativante...um autentico hino!

Temos oscares :D

Unknown disse...

Adorei! Um grande filme sem dúvida!

Zizu disse...

O filme é muito bom e bem feito. As transformações em Brad Pitt ficaram perfeitas, acompanhando as expressões faciais de cada idade. O único ponto negativo que achei nele foi a história ter sido muito extensa. Realmente a mensagem do filme é simplesmente dizer que a beleza é algo passageiro, nenhum de nós é capaz de correr contra o tempo, é algo natural, mas contrariamente, o amor é eterno. Brad, mesmo menino, declara ainda amar aquela que gerou seu filho. Muito bem feito e produzido, mas ainda fico com A Troca, com Angelina Jolie. Por ser longo demais dou Nota: 8,5.

Daiane disse...

O filme é muito bom... Mostra um ponto de vista diferente sobre a vida, e que se pararmos para pensar, nem é tão diferente assim. É surpreendente. Tenho que concordar que o filme fica um pouco tedioso durante algumas partes, mas dá sempre vontade de esperar para ver o que vai acontecer, e vale a pena esperar. Fazia tempo que não assistia a um filme tão bom e criativo. Para quem está cansado sempre do mesmo enredo, recomendo.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...