O COMPLEXO BAADER MEINHOF / Der Baader Meinhof Komplex

Estreia nacional: 29.01.2009



"Der Baader Meinhof Komplex"
Biografia
Alemanha/França/República Checa, 2008
Realização: Uli Edel
Actores: Martina Gedeck, Moritz Bleibtreu, Johanna Wokalek, Bruno Ganz, Alexandra Maria Lara, Heino Ferch, Nadja Uhl
Cor
150 minutos


Alemanha, década de 70: ataques bombistas assassinos, a ameaça de terrorismo e o medo do inimigo interno conseguem fazer vacilar as fundações da ainda frágil democracia alemã.

Os filhos radicais da geração nazi, liderados por Andreas Baader (Moritz Bleibtreu), Ulrike Meinhof (Martina Gedeck) e Gudrun Ensslin (Johanna Wokalek) iniciam uma violenta luta contra o que entendem ser o novo rosto do fascismo: o imperialismo americano apoiado pelo aparelho alemão, constituído por diversos membros com passado nazi.

O seu objectivo é criar uma sociedade mais humana, mas, ao empregar meios desumanos, eles espalham não apenas terror e derrame de sangue mas perdem também a sua própria humanidade.

O homem que melhor os compreende é o seu próprio perseguidor: o chefe da força policial alemã, Horst Herold (Bruno Ganz). E, à medida que a sua incansável perseguição aos jovens terroristas progride, ele apercebe-se que está a lidar apenas com a ponta do iceberg…

Texto: Lusomundo

Site oficial
Trailer


Classificações
IMDb: 7,4/10 (2.337 votos)

2 comentários:

Hugo disse...

Este filme promete, tem um grande elenco alemão e uma história explosiva.
Estou esperando chegar por aqui.

Abraço

Red Dust disse...

É um tema muito delicado. Tem havido muita polémica com o filme junto das famílias das vítimas. É um 'bocado' da história negra da humanidade. Mesmo sem compreender o porquê de todo o processo, há que conhecer o que se passou...

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...