O COMBOIO DAS 3 E 10 / 3:10 To Yuma



"3:10 To Yuma"
Western
EUA, 2007
Realização: James Mangold
Actores: Russell Crowe, Christian Bale, Peter Fonda, Gretchen Mol, Ben Foster, Dallas Roberts, Alan Tudyk, Luke Wilson
Cor
117 minutos


O famoso fora-da-lei Ben Wade é capturado na remota cidade de Bisbee. Rapidamente é organizada uma pequena caravana que ruma a Contention com o prisioneiro. Aí se estabelecerá a ligação, por comboio, a Yuma, onde será feito o julgamento.

Entre os homens que acompanham Wade, está Dan Evans, um rancheiro em dificuldades económicas e que sente que o seu filho mais velho não o respeita. Escoltando Wade, terá a oportunidade de demonstrar o seu valor. No entanto, a viagem até Contention, será acompanhada pelo bando de Wade, sendo que este, pela sua maneira de ser, também não facilitará a vida aos seus guardas de ocasião...

Trailer

A minha classificação: 7/10

11 comentários:

Hugo disse...

Gostei muito filme do filme, apesar de ser refilmagem e não chegar a ser um clássico, é um ótimo passatempo e tem um grande dupla de protagonistas.

Abraço

Red Dust disse...

É um regresso seguro a um género que, afinal, não quer dar as últimas. No entanto, e como alguns referiram, ser o melhor western de sempre vai uma grande distância...

Abraço.

Filipe Machado disse...

Afinal sempre existem remakes de qualidade. Gostei imenso do filme! Os actores também tiveram muito peso na qualidade da fita.

Unknown disse...

Gostei bastante do filme. Foi uma surpresa de que não estava à espera. Usualmente, não costumo gostar de westerns mas este, mesmo sendo
a moda antiga agradou-me bastante e tudo resulta muito bem.

8/10

Abraço

Anónimo disse...

Adorei o filme. Tenho que o rever em DVD...

Abraço

Anderson Siqueira disse...

Não gostei. Achei muito fraco, mal feito...
Esperava muito mais e me decepcionei.

Red Dust disse...

Filipe: concordo. Há sentido de espectáculo e as personagens estão bem trabalhadas. A minha nota não é mais elevada apenas pelo facto do argumento (no caso concreto de Ben Wade) não ser muito credível.

Fifeco: não é o teu género preferido, mas tu tens que começar a ver o John Wayne de alguma forma... :)

Joker: ficaram algumas pontas soltas no argumento, caso contrário também diria que poderia ser o western da década...

Anderson: quanto a mim a realização impôs uma boa dinâmica. A história, não sendo original no género - além de ser um remake, está visualmente atractiva.

Abraços.

Kau Oliveira disse...

Acho que já comentei com você que sou louco por western. Gostei muito deste filme!! Principalmente do elenco fenomenal!

Abraços!

Red Dust disse...

Mas eu também, Kau. Já vi umas boas centenas de filmes do velho oeste. Talvez por isso, é impossível não entrar em comparações, não tenha ficado entusiasmado de forma sublime com este 'O Comboio Das 3 E 10'. Mas que é um filme com muitos méritos isso é verdade. Acredito até que 'chame' público para uma ida ao baú de Hollywood, tão rico neste género.

Abraço.

Anita disse...

Lamentalvelmente nunca vi o original mas, gostei bastante deste filme!!!O duo protagonista está fantástico!!e o filme tem uma bela fotografia também!

Beijinho e uma excelente semana!

Red Dust disse...

Estão ambos ao mesmo nível, Anita. O original também merece uma espiada. Sempre se pode fazer o paralelo Glenn Ford vs Russell Crowe.

Uma óptima semana para ti!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...