ENFIM, JUNTOS / Ensemble, C'est Tout



"Ensemble, C'est Tout"
Comédia/Drama
França, 2007
Realização: Claude Berri
Actores: Audrey Tautou, Guillaume Canet, Laurent Stocker, Françoise Bertin, Alain Sachs
Cor
92 minutos


Camille é uma jovem solitária, muito senhora de si própria. Trabalha numa empresa de limpezas à noite e desenha de forma admirável. Philibert é uma pessoa afectuosa, sempre disponível para ajudar. Ele e Franck vivem num espaçoso apartamento em Paris, pertença da família de Philibert. Franck é um jovem cozinheiro que tem tanto de rudeza como de bondade, mas um enorme carinho pela sua avó, Paulette, que, devido a problemas físicos, tem que ser internada numa unidade hospitalar. Por uma conjugação de vontades, os quatros acabam a habitar juntos, numa experiência de partilha de sentimentos, sabendo, ao mesmo tempo, que essa 'descoberta' lhes pode trazer novos horizontes.

Trailer

A minha classificação: 8/10

4 comentários:

Kau Oliveira disse...

Red, vc leu meu texto ao filme?! Me desculpe, mas não lembro se vc comentou lá no blog. De qualquer forma, achei o filme magnífico!!!! Minha nota é mais alta que a sua!!!

Abraços.

Anita disse...

Tenho aqui para ver:))) Não o quis visualizar antes de ler o livro mas, tenho tanta coisa para ler que é difícil...vou ver se o vejo no fds afinal de contas tem dois dos meus actores preferidos da actualidade:)
Fiquei entusiasmada com a nota:)

Beijinho

Anónimo disse...

Eu gosto dos filmes da Audrey Tautou em seu país natal. Quando foi para a América cometeu o insosso O Código da Vinci, com exceção de Coisas Belas e Sujas, que gosto bastante.
Mas o resto é de tirar o chapéu: Albergue Espanhol, Bonecas Russas, Amélie Poulain e Eterno Amor (Dos que já assisti. Curiosamente dois filmes do Jean-Pierre Jeunet).
Quero ver esse aí depois.

Red Dust disse...

Kau: li, claro. E respondi. Valeu pela dica!!!!!

Anita: é um filme simples. De pequenos pormenores que obrigam a mostrar os sentimentos. Com a Audrey não é difícil de nos apaixonarmos pela fita...

Ibertson: realmente o 'Código Da Vinci' saíu como uma pequena desilusão. Dos filmes franceses que tenho visto da Audrey, só posso dizer que são do melhor. Assim dá gosto ver cinema.

Fiquem bem!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...