ESCOLA DE ROCK / The School Of Rock



"The School Of Rock"
Comédia
EUA/Alemanha, 2003
Realização: Richard Linklater
Actores: Jack Black, Joan Cusack, Mike White, Sarah Silverman, Lee Wilkof, Kate McGregor-Stewart
Cor
105 minutos


O guitarrista Dewey Finn em busca da fama, na galeria do rock, vê-se despedido da banda que formou. Um pouco à toa e por necessitar de dinheiro, ocupa o cargo de professor substituto numa afamada escola, onde irá dar aulas à 4ª classe. Duas semanas que deveriam ser de puro tédio transformam-se num desafio para Dewey: organizar uma banda rock com os garotos e, assim, participar no concurso 'Batalha Das Bandas'...

Trailer

A minha classificação: 6/10

9 comentários:

Kau Oliveira disse...

Meu irmão adora o Jack, eu detesto. Mas acho este Escola de Rock super legal! Uma diversão e tanto!

Abraços!

Anita disse...

Bom filme para ver numa sessão de domingo à tarde:) Muito divertido:)

Sergio Deda disse...

Esse filme é muito divertido, já é o suficiente para assisti-lo...

Red Dust disse...

Kau: também não posso dizer que seja um dos meus actores preferidos, mas aqui dá um pequeno show...

Anita: o mais divertido, para mim, foi indo descobrindo as referências musicais / bandas que iam 'aparecendo' no filme.

Sérgio: não será um super-filme, mas tem alguns ingredientes para nos deixar bem dispostos.

Tenham um óptimo dia!!!!!

pseudo-autor disse...

Eu gostaria mais do que acreditava que fosse gostar (não sou um fanático por comédias). É aquele típico filme para as tardes de domingo (chuvosas, de preferência).

JB disse...

POis eu fiquei surpreendentemente contente. Foi uma divertida comédia com crianças. E Jack Black é um one-man show. Hilariante sempre.
Na tua escala ainda dava 7,5

Anónimo disse...

Acho piada porque eu vejo um filme na tv e passado uns dias metes cá =D
Beijinho Red, bom ano*

Hugo disse...

O filme é legal e o papel é a cara de Jack Black, lembrando um pouco seu personagem em "Alta Fidelidade".

Abraço

Björn Pål disse...

Este filme, mais do que uma comédia com (e para) crianças, é uma singela (mais uma) homenagem ao Rock e a todos os seus Deuses, Santos, Apóstolos e Discíplos.

O Jack Black aqui está perfeitamente à vontade no seu melhor papel - na verdade pouco mais faz do que aquilo que ele é: que é o ser um dos melhores "Pastores" desta música que a tantos nós nos corre bem fundo nas veias e artérias!

PRAY FOR ROCK MOTHAFUCKAS!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...