A ÚLTIMA CARTADA / 21



"21"
Drama
EUA, 2008
Realização: Robert Luketic
Actores: Jim Sturgess, Kate Bosworth, Aaron Yoo, Liza Lapira, Jacob Pitts, Laurence Fishburne, Kevin Spacey
Cor
118 minutos


Ben Campbell é o mais pacato dos estudantes. Toda a sua vida lutou pelo sonho de se formar em medicina em Harvard. Mas tem um enorme problema: não tem o dinheiro suficiente para pagar as despesas. A oportunidade de o conseguir surge da forma mais inesperada. Em Las Vegas nas mesas de blackjack. É recrutado para um esquema pelo pouco escrupuloso professor Micky Rosa, que com uma pequena equipa de génios pretende 'depenar' alguns casinos. No entanto, o perigo espreita através das câmeras de vigilância...

Trailer

A minha classificação: 7/10

10 comentários:

Unknown disse...

Não achei este filme nada de especial. Não é mau, mas também não é marcante...

Robson Saldanha disse...

Aqui chamado de Quebrando a Banca, o filme está na minha prateleira e ainda não tive vontde;oportunidade de ver... hehehe

Loot disse...

Vi o trailer e não me chamou em nada atenção achei que podia ficar para apanhar quando der na tv :P

Red Dust disse...

Free: é um filme cor-de-rosa, falta-lhe alguma intensidade dramática. Nota positiva essencialmente pelas prestações de Jim Sturgess e Kevin Spacey, numa volta aos seus papéis cínicos.

Robson: bem... na verdade não é prioritário.

looT: este tema à volta dos jogos de cartas interessa-me muito devido ao lado psicológico e de disciplina que se tem que ter. Há alguns aspectos a reter, mas ficou aquém do que poderia ter sido. É um filme em que se nota que não se quis arriscar. É bonitinho, mas a aposta era mesmo para agarrar o público de todas as idades.

Tenham um óptimo dia.

Loot disse...

Por acaso também me interesso pelo tema do jogo. Chagaste a ver o Rounders?

Daniel S. Silva disse...

Um filme estranho, vi-o e achei "piada", no entanto achei que falhou num ponto essencial...

E esse ponto é o seguinte: para quem nunca jogou blackjack o filme torna-se extraordinariamente confuso! Eu pelo menos senti essa confusão! Ainda hoje não percebo como era o sistema deles de contar as cartas... À parte disto, as actuações de Jim Sturgess e Kevin Spacey são bastante boas e o filme no geral é bom entretenimento!

Eu daria um 5 ou 5,5 em 10.

Grande abraço!

Anónimo disse...

O filme é divertido. Previsível, mas valendo por Sturgess, cia e todo aquele estilo.

Nota 6,5

Ciao!

Red Dust disse...

looT: já cá comentamos os dois sobre o 'Rounders'.

Dan: não o acho estranho. A história até é bastante escorreita e linear. Já fiz alguns jogos de blackjack, mas, na verdade, não percebi muito bem como faziam a contagem. Também se tivesse percebido, a esta hora estaria em Las Vegas a levar... porrada... eh eh eh eh eh...

Wally: e quem é que nunca sonhou levar uma vida quase que ao 'estilo selvagem'? Se bem que a maioria que o tentou deve ter ficado lá bem no fundo. É um campo só mesmo para os vencedores.

Abraços.

Loot disse...

Quando escrevia o nome do filme tive essa sensação :P

Red Dust disse...

Apesar de ter dado 7 a ambos, a escolher seria o 'Rounders'. Um filme mais adulto contra este que é uma aposta abrangente.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...