DUAS IRMÃS, UM REI / The Other Boleyn Girl



"The Other Boleyn Girl"
Drama/Histórico
Grã-Bretanha/EUA, 2008
Realização: Justin Chadwick
Actores: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana, Kristin Scott Thomas, Mark Rylance, Jim Sturgess, David Morrissey
Cor
110 minutos


Anne e Mary Bolena são duas irmãs completamente diferentes na Inglaterra do século XVI. Uma encarna a ambição desmedida. A outra encarna a inocência da mulher submissa. No entanto, ambas vão disputar os favores do rei Henrique VIII, incentivadas pela sede de poder do pai e de um dos tios. Uma rivalidade perigosa que colocará não só em perigo a vida das duas irmãs, como fará balançar a estrutura política e religiosa do país.

Trailer

A minha classificação: 6/10

5 comentários:

Kau Oliveira disse...

Gosto do figurino, dos cenários, da trilha sonora. Mas o roteiro não convence e o elcno não está tão impressionante...

Abraços!

Anita disse...

que nota simpática :) foi um filme que foi uma completa desilusão para mim, à excepção da Natalie Portman que está bem (as always), de resto, uma seca completa e, mais um bilhete de cinema mal gasto :/

Red Dust disse...

Kau: infelizmente o elenco pareceu algo deslocado. Falta intensidade dramática e existem alguns 'buracos' no argumento.

Anita: mesmo a Natalie esteve um pouco aquém. O filme serve para se ficar com uma ideia do momento da viragem religiosa da Inglaterra, ainda que tenha sido vista de forma apressada. Valem, realmente, os figurinos e cenários. Kristin Scott Thomas, ainda que num papel discreto, foi quem conseguiu estar igual a si própria.

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

Björn Pål disse...

Chato, aborrecido nem as pitas fantásticas da Scarlett e da Natalie salvam esta seca pegada.
Bom para o gajedo talvez...

Anónimo disse...

Para filme "histórico" falta-lhe densidade e creio (a fazer fé por uma velha série inglesa de 6 episódios) também rigor histórico. O Rei (um Eric Bana preso de movimentos) já está farto da Bolena ainda antes de casar com ela... fará sentido tendo em conta o Rei de que estamos a falar? Como um todo o filme entretém q.b.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...