IRINA PALM



"Irina Palm"
Drama
Bélgica/Luxemburgo/Grã-Bretanha/Alemanha/França, 2007
Realização: Sam Garbarski
Actores: Marianne Faithfull, Miki Manojlovic, Kevin Bishop, Siobhán Hewlett, Dorka Gryllus, Jenny Agutter
Cor
103 minutos


Um menino sofre. Ollie tem uma donça rara. Só um inovador tratamento na Austrália o poderá salvar. No entanto, a sua família vive momentos financeiros complicados e todos os pedidos de crédito para pagar a viagem e estadia são recusados.

Maggie, a avó paterna de Ollie, uma viúva de meia-idade, está disposta a tudo para ajudar o seu neto. Sem nunca ter trabalhado na vida, quase que por acaso vai parar a um clube nocturno onde irá trabalhar como 'anfitriã'. Apesar de não se considerar puritana, é um trabalho que ultrapassa os seus limites morais, mas não tem outra solução que não seja do que aceitá-lo, pois precisa do dinheiro. Entre a vergonha própria do que faz e esta nova dupla vida, Maggie redescobre-se, mostrando, ao mesmo tempo, um enorme amor pela sua família ao empreender algo a que a maioria não está disposta.

Trailer

A minha classificação: 7/10

2 comentários:

Kau Oliveira disse...

Eu achei este filme interessantíssimo. Tem uma premissa bem escrita e ele só falha na direção que, em alguns momentos, achei insensível. O ponto alto é a maravilhosa Marianne Faithfull.

Abraços.

Red Dust disse...

Faltou alguma dinâmica na realização. O argumento é interessante, mas tinha potencial para muito mais. Ainda assim é um filme a ter em conta.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...