MICHAEL CLAYTON - UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA / Michael Clayton



"Michael Clayton"
Thriller
EUA, 2007
Realização: Tony Gilroy
Actores: George Clooney, Tom Wilkinson, Tilda Swinton, Sydney Pollack, Michael O'Keefe
Cor
115 minutos


Michael Clayton poderia ser um vencedor da vida. Afinal foi remetido para uma função, na sociedade de advogados onde trabalha, que não aprecia e poucos entendem, mas que é considerada fulcral e de enorme valia. Ele é uma espécie de zelador. Encarrega-se de se mexer nos bastidores para que nenhum dos casos fuja ao controle da sua firma. Tem agora em mãos um assunto extremamente delicado, após um grave incidente com um dos advogados de topo e seu amigo, Arthur Edens, que defende a empresa agro-química U/North num processo de biliões de dólares, mas que sabe que esta é a culpada absoluta. Na tentativa de ajudar Arthur, que acaba assassinado, Michael descobre a terrível verdade que lhe coloca, desde logo, a vida em causa...

Trailer

A minha classificação: 7/10


14 comentários:

Anónimo disse...

Aqui no Brasil esse filme ficou conhecido como Conduta de Risco, e eu gostei bastante, dei 5 pipoquinhas pra ele, rs...

Kau Oliveira disse...

Exatamente a mesma nota que dei, Red. Acho o filme interessante, mas que não merecia tuda a reverência que recebeu...

Abraços.

Vivi Ferreira disse...

eu sou suspeita pra falar deste longa, que eu acho que diz muito bem do mundinho dos advogados, o qual eu conheço bem.
masss respondo ao seu comentário sobre os~milhões de TDK, se eu ganhasse um milhãozinho daquela dinherama toda eu ficaria muito feliz auhahuauhauhauhaahu
bjooooooooooooooooo

p.s: unica coisa que critico de conduta de risco, é a trilha do newton howard ter sido indicada, pq ela é tao bobinha né? hehehe
bjoo

Red Dust disse...

Cara da Locadora: é um filme na antiga tradição cinematográfica da denúncia. Por isso mesmo não conseguiu inovar, mas os diversos actores, com presenças seguras, garantem o interesse pela fita.

Kau: na minha óptica poderia ter havido um maior aprofundamento de algumas personagens. O filme em si quis ser complexo, mas depois deixou de lado uma maior exploração sentimental das personagens de Clooney e Wilkinson.

Vivi: então temos que ter cuidado com o que dizemos. Ainda levamos algum processo da tua parte... eh eh eh eh eh.

Quanto ao milhão, há uns tempos grandes que não me dou nenhuma oportunidade de o ganhar. Só jogando em lotarias, lotos ou outros jogos (futebolista ainda seria uma boa via, mas sou mais parte canelas...). Já há uns anitos que não participo nos ditos jogos de azar ou sorte. Pelos vistos deixei de ter fé...

Fiquem bem!!!!!

Cecilia Barroso disse...

Eu não entendo porque tanta gente não gosta desse filme!
Eu gostei muito.
Tudo bem que o ritmo é muito lento, mas é bom!

beijocas

Anónimo disse...

pessoalmente nao morro de amores por este filme lol

de entre o que estava ao nosso dispor no ano passado foi claramente um dos que menos gostei (o que, obviamente, nao significa que tenha odiado ou que o filme seja mau).

nao faz muito o meu genero o tema em que se centra e tambem achei que as vezes enrolava um bocadinho e talvez fosse longo demais...mas enfim é assim ehe

cumprimentos red!

Hugo disse...

O filme é bem conduzido e a história bem interessante, mostrando o lado corrupto das grandes corporações e das firmas de advocacia. Concordo que a relação em Clooney e Wilkinson poderia ser mais bem explorada.
Sei que algumas pessoas não gostaram do ritmo do longa, mas foi a escolha correta, que acaba casando muito bem com o personagem frio feito por Clooney.

Abraço

Red Dust disse...

Cecilia: para mim não me fez nenhuma diferença o ritmo ou a forma como a história foi contada. Óbvio que não desgostei do filme, mas tinha potencial (e gente...) para ser uma obra muito mais marcante.

Close-Up: eu gosto destes temas. Já vi diversos filmes dentro do género, por isso estou à vontade para verificar que faltou algum fulgor. Mas, realmente, não significa que o filme seja mau. Longe disso...

Hugo: principalmente a personagem de Wilkinson poderia ter tido outro desenvolvimento. Quando a situação começa a aquecer é quando há o 'corte'...

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

Unknown disse...

Achei um filme bastante inteligente de facto. É precisa uma elevada dose de concentração para acompanhar a total extensão da história mas é dotado de muito classicismo e creio que lhe fica bem.

Abraço

Gustavo H.R. disse...

Grande roteiro, grande direção, grande elenco. Apesar disso, é o que os de língua inglesa apelidam de 'slow burner', é preciso ter paciência para ser recompensado.

Cumps.

. disse...

Faltou muita coisa a este filme...
Acho que o argumento é péssimo, é capaz de ser a minha principal crítica. Ou então até pode ser bom, mas os cortes que fizeram arruinaram tudo...

Anita disse...

é um filme interessante e, competente cuja grande mais-valia reside nas grandes interpretações dos actores contudo, de todos os que estavam nomeados era o mais fraco e, na minha opinião "roubou" o lugar a um que sem dúvida alguma merecia ter sido indicado: "Into the Wild"

Beijinho

Red Dust disse...

Está difícil de ver o 'Into The Wild', Anita. Já há uns tempos que me inscrevi no Mooxuu. E não é que se extraviou precisamente esse filme...

O que vale é que acreditaram na minha boa fé, caso contrário seria 'riscado' do clube. Aliás deram o filme como devolvido, sem mais explicações.

Beijinho.

Anita disse...

desculpas, desculpas:)

beijinho Red e, uma excelente semana para ti:)

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...