O MEU IRMÃO É FILHO ÚNICO / Mio Fratello È Figlio Unico



"Mio Fratello È Figlio Unico"
Comédia/Drama
Itália/França, 2007
Realização: Daniele Luchetti
Actores: Elio Germano, Riccardo Scamarcio, Angela Finocchiaro, Massimo Popolizio, Ascanio Celestini
Cor
100 minutos


Uma crónica dos anos 60 e 70, uma época de enorme agitação social, que se centra na constante relação conflituosa entre dois irmãos. Accio é um seguidor de ideias. Um fascista teimoso. Manrico é o comunista idealista que deseja que o proletariado ponha em marcha a revolução contra o patronato.

Trailer

A minha classificação: 8/10

8 comentários:

Kau Oliveira disse...

Não vi. Mas meu irmão foi vê-lo no cinema e disse que, no meio da sessão, um cara levantou e disse: "eu vou embora! Esse filme é ruim demaaaais!". Estranho, já que todo mundo gosta...

Abraços!

Red Dust disse...

Ah... não é possível. O filme é uma grata surpresa. Inteligente, sem cair em lugares-comuns, no fotografar a alma humana daqueles tão agitados anos 60 e 70. Se tiveres oportunidade de o ver vais gostar de certeza, Kau.

Abraço.

. disse...

É dos melhores filmes europeus que vi este ano, até fui ver duas vezes!

Red Dust disse...

Ena... logo duas vezes, Du. É um filme na bela tradição dos dramas italianos, condimentados com um toque de comédia. Cativante de início ao fim.

Abraço.

Loot disse...

Adorei o trailer e ia ser o próximo na lista entretanto o tempo foi passando e saiu dos cinemas :(

Ver se alugo pois deixou-me muito curioso.

Abraço

Red Dust disse...

Aluga, pois é uma história interessante, sempre com um lado irreverente, mesmo quando acompanhamos o lado fascista de Accio.

Abraço.

. disse...

O lado fascista do Accio é a melhor parte do filme, é o sumo todo :) e ainda melhor é que o argumento das conversas dos fascistas se baseia mesmo em conversas no autocarro e na rua que o tipo ouviu na vida dele. É sem dúvida um filme a não perder, tanto te ris como um perdido em algumas coisas como vês um sentimento pesadíssimo noutras.

Hugo disse...

O filme muito bom ao mostrar o cotidiano de uma cidade pequena na Itália na nos anos sessenta e setenta e as interessante relações familiares entre irmãos e pais e filhos.

Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...