O CORPO DA MENTIRA / Body Of Lies



"Body Of Lies"
Thriller
EUA, 2008
Realização: Ridley Scott
Actores: Leonardo DiCaprio, Russell Crowe, Mark Strong, Golshifteh Farahani, Oscar Isaac
Cor
98 minutos


Uma célula terrorista, comandada por Al-Saleem, coloca a ferro e fogo a Europa com uma série de atentados. No terreno, no Iraque, está um operacional da CIA, Roger Ferris, que, a todo o custo, quer apanhar Al-Saleem, apesar de saber que conta com poucas pistas para chegar até ele.

Numa tentativa de deserção do lado terrorista, Ferris tem acesso a uma informação valiosa que o leva até à Jordânia e o coloca no encalço do líder terrorista. Aí, não só terá de fazer valer a sua autoridade, como conseguir conciliar interesses jordanos e americanos, que nem sempre são semelhantes e até podem entrar em confronto num mundo pronto a explodir.

Trailer

A minha classificação: 7/10

12 comentários:

Unknown disse...

Folgo em ver que comentaste um filme que está em cinema :p

Gostei bastante. Dou-lhe 8. Para mim, DiCaprio é fenomenal e introduz a questão cultural que ainda não havia sido explorado.

Abraço

Dr Johnny Strangelove disse...

Que inveja mano ...
Tu ja viu ehehehe

Se gostou ... vou gostar ehehe
Abraços

Anita disse...

subscrevo as palavras do fifeco (lá vai ele começar a pedinchar toblerones:)
também gostei muito...mesmo estando longe dos clássicos do RS é um filme bastante competente e, com duas interpretações excelentes!!!

beijinho e, uma excelente semana

Red Dust disse...

Fifeco: eh eh eh eh eh... que malandro. Então e os outros filmes não valem? Isto com um puto pequeno cá por casa (que é um verdadeiro pestinha...) é sempre complicado articular um qualquer programa nocturno, por isso as minhas poucas idas ao cinema neste ano de 2008.

Johnny: é um filme convencional, que assenta numa premissa clássica: o bom que faz maldades (para a maioria dos ocidentais são 'necessidades'), mas que tem uma consciência moral activa. Quando esse alguém é DiCaprio, e o filme tem alguém na realização um nome como Ridley Scott, está garantida a qualidade. Não é brilhante, mas está garantido o suspense até final numa história escorreita. Uma atenção também para o papel 'abandalhado' de Crowe.

Anita: claro que está um pouco abaixo dos grandes filmes de Scott, mas mesmo sem arriscar por aí além é um filme sem pontas soltas e o ritmo como é contada a história impressiona...

Fiquem bem. Uma óptima semana!!!!!

Björn Pål disse...

Fui ver este fim de semana.
Bom filme, bons personagens e bem compostos pelos actores, uma trama bem urdida e uma aproximação ao tema de um ponto de vista menos utilizado.
Gostei, 7.5/10

Dr Johnny Strangelove disse...

Não se preocupe
Os olhos irão ficar abertos para Crowe ... dizem que vai estrear nesse final de semana aqui no Brasil ... vamos ver se é GOOD!
Até

Pedro Henrique Gomes disse...

Aqui estréia sexta, e parece ser um bom filme!

Abs!

Daniel S. Silva disse...

Estou mesmo muito curioso para ver este filme! Infelizmente não tenho tido grande tempo para ir ao cinema e muitos (bons) filmes andam-me a escapar e este é um deles...

Abraço!

Anónimo disse...

Sabe, eu esperava uma recepção mais amistosa da crítica. Mas todos foram unânimes: é bom, mas não é ótimo como deveria.

Ciao!

Fernando Ribeiro disse...

Ainda não tive a oportunidade de ver este filme, mas pelo que me tenho apercebido, as avaliações andam um pouco à volta da tua. O que não deixa de ser mau.

Abraço.

Unknown disse...

Pelos vistos, este filme reúne consenso: É bom, mas não fenomenal ou inesquecível!

Sónia Patrícia disse...

“O Corpo Da Mentira” narra um conto como é hoje em dia: um mundo de desconfiança e violência, quando num minuto se está numa negociação difícil e no seguinte se tem um amigo esfrangalhado a seu lado. Roger Ferris envereda pelo caminho mais complicado, naquela conspiração terrorista, em que o que acha justo vem primeiro. Assim é fácil de verificar que os seus amigos podem ser seus inimigos e os seus inimigos estão por todo o lado.

DiCaprio é perfeito para o papel. Um verdadeiro camaleão com arte para dar vida a qualquer personagem. Russell Crowe também está adequado. O aumento de peso dá-lhe um ar de irreconhecível em comparação com outras interpretações. A sua personagem carregada de ironia tem, ao mesmo tempo, um lado poético nonsense. O complemento é feito por Mark Strong. Tão encantador quanto sinistro, que faz valer para a palavra ’querido’ a profecia da desgraça. Tecnicamente é um bom rapaz, mas temos de suster a nossa típica definição da palavra ’bom’.

É essa a principal força deste filme. Parece muito, muito real. Ninguém é santo e ninguém é um pecador. Todos são seres humanos, com motivações e causas, assim como no mundo real. “O Corpo Da Mentira” não é perfeito, existe um desnecessário romantismo, mas é realista e envolvente, que sabe ser capaz de levantar diversas questões pertinentes sobre o universo da espionagem.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...