CIDADE DOS HOMENS

Estreia nacional: 07.05.2009



"Cidade Dos Homens"
Drama
Brasil, 2007
Realização: Paulo Morelli
Actores: Douglas Silva, Darlan Cunha, Jonathan Haagensen, Rodrigo dos Santos, Camila Monteiro
Cor
106 minutos


Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) são amigos, que cresceram juntos numa favela do Rio de Janeiro e agora estão com 18 anos. Acerola tem um filho de 2 anos para cuidar, mas sente-se preso pelo casamento e lamenta a paternidade precoce. Já Laranjinha está decidido a encontrar o seu próprio pai, que não conhece. Paralelamente o morro em que vivem é sacudido pelo mundo do tráfico, já que Madrugadão (Jonathan Haagensen), primo de Laranjinha, perdeu o posto de dono do local para Nefasto (Eduardo BR).

Site oficial



Classificações
All Movie: 4/5
Film Critic: 2,5/5
IGN Movies: 4/5
IMDb: 7,4/10 (2.751 votos)
Meta Critic: 63/100 (25 críticas)

3 comentários:

Hugo disse...

É um ótimo filme, que segue a linha de "Cidade de Deus", porém tendo dois garotos bem próximos da realidade como protagonistas.
É triste saber que esta é a dura realidade de uma parte do Brasil.

Abraço

Red Dust disse...

Apesar de ser um filme do retrato da miséria humana, tem sido interessante ver como alguns cineastas brasileiros enfrentam de frente este enorme e infeliz problema que grassa aí pelo Brasil. Nós que estamos neste cantinho europeu assistimos com incredibilidade ao que se passa por aí, ainda que neste ano de 2008 tenhamos estado na presença de uma vaga de assaltos como nunca se viu em Portugal.

Abraço.

Kau Oliveira disse...

Eu não achei bom. Há uma série que passou por aqui com o mesmo nome e os mesmos personagens e era igualmente discutível. Acho Cidade de Deus extremamente superior...

Abraços!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...