CHAMADA PARA A MORTE / Dial M For Murder



"Dial M For Murder"
Thriller
EUA, 1954
Realização: Alfred Hitchcock
Actores: Ray Milland, Grace Kelly, Robert Cummings, John Williams, Anthony Dawson
Cor
101 minutos


Um antigo campeão de ténis vive à custa do dinheiro da sua mulher e ao descobrir que esta tem um romance com um escritor americano, decide matá-la e ficar com a sua fortuna. Em colaboração com um antigo colega de faculdade arma um plano fabuloso, que, apesar de não ter total êxito põe Margot num grande sarilho...

Trailer

A minha classificação: 8/10


8 comentários:

Anónimo disse...

Ahhhhhh, Grace Kelly =DDD**

Loot disse...

Só vi o Remake, adoro Hitchcock e estou coma ângela "Ahhhhh Grace Kelly"

Fernando Ribeiro disse...

A minha nota é um 9. É um grande filme e um dos meus preferidos de Hitchcock.

Abraço

Cecilia Barroso disse...

Esse filme é ótimo! Inesquecível!

Aqui no Brasil o título foi Disque M Para Matar.

Beijocas

JB disse...

Blasfémia, Calúnia!!!!!!!!!!!!! (estou a brincar) Mas como só consegues dar nota 8 a esta obra-prima do cinema?????

Talvez seja suspeito para comentar, pois Hitchcock é para mim o maior mestre do cinema de todos os tempos. Mas este Dial M For Murder é talvez a sua obra mais conseguida a par de "Rear Window". E Grace Kelly, meu Deus!!! A diva! 10/10 é pouco para este filme!

Um abraço!

Red Dust disse...

Ângela: não há como não gostar da princesa!!!!! :)

looT: então mete este também na lista... :)

Fernando: este é o 13º filme que apresento de Hitchcock. Provavelmente será o realizador com mais películas por cá. Desses prefiro 'Confesso', 'Os Pássaros', 'Janela Indiscreta', 'Um Barco E Nove Destinos' e 'Rebecca'. Mas ainda faltam mais uns poucos filmes para cá colocar...

Cecilia: nem pensar em discar o M... :)

Blog da Pipoca: safa... ainda bem que tinha o capacete colocado... ainda levava com uma pedrada... eh eh eh eh eh... :)

Tenham um óptimo dia!!!!!

Pedro Henrique Gomes disse...

Acho que Hitch só errou no ato final!

Abs!

Kau Oliveira disse...

Tem Grace Kelly? Tem Hitchcock? Imagina se eu acharia ruim... hahahahahaha. Grave isto, Red: "O Kau é fissurado pelo cinema de Hitchcock!!".

Apesar de não achar a melhor fita dele, é um belo exmplar.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...