Zatoichi Meets Yojimbo (1970)
-
Título original – Zatôichi to Yôjinbô Zatoichi é uma relevante lenda
do Japão e um dos seus maiores heróis (anda no folclore local, na bd, na
Televis...
Há 3 horas
9 comentários:
Um clássico que parece ter caido em domínio público e lançado várias vezes em DVDs medianos no Brasil.
Aqui estamos totalmente em desacordo. Foi uma das maiores desilusões que obtive enquanto filme visto em casa. As interpretações são fenomenais sem dúvida. Mas além disso pouco mais saliento. O argumento torna-se aborrecido, a realização é desinspirada e a história não é assim tão boa. Mas claro, é só uma opinião.
Abraço
Gustavo: cultura para todos!!!!! :)
Fifeco: agora é que me estás a tramar... :)
Para além das magistrais interpretações, é uma história muito boa. Toda aquela persistência e crueldade em volta do sistema prisional é que fazem a essência do filme. Talvez uma revisão te possa dar outra opinião... ou não... :)
10? hehe
Só não é o melhor do Schaffner porque ele fez Meninos do Brasil.
Filmaço, Hoffman e McQueen arrebentam nos papéis principais.
O diretor Schaffner apesar de pouco lembrado, fez outros clássicos como "Patton" e "O Planeta dos Macacos".
Abraço
Caio: é um filme especial. Merecedor da nota máxima. 'The Boys From Brazil' tem cá o título de 'Os Comandos Da Morte'. Interessante, mas uns furos abaixo deste 'Papillon'.
Hugo: são duas interpretações fenomenais. Schaffner não realizou muitos filmes. Trabalhou essencialmente na televisão. Mas deixou marca. Eu escolheria 'Papillon' e 'Patton' como melhores, mas 'Planet Of The Apes' carrega toda uma carga mítica.
Abraços.
Este é sem dúvida um dos filmes que merecem o 10. É muito bom. Vi este filme pela primeira vez quando era bastante novo e marcou-me desde logo, um clássico instantâneo. Escusado será dizer que comprei o DVD há cerca de 5 anos :)
Outro que foi a mamã a aconselhar e que eu não estava muito crente se iria gostar ou não. Simplesmente ADOREI. Estou plenamente de acordo em relação á tua nota. O filme é EXCELENTE.
Bjs
AddCritics: ninguém escapa a ver 'Papillon' na chamada idade verde. Entretanto consegui apanhá-lo em DVD nas célebres promoções de 1,59 € do Jumbo.
Gema: a mamã está sempre a dar boas dicas. Já merece ter uma coluna no teu blogue. :)
Fiquem bem!!!!!
Enviar um comentário