O ATIRADOR / Shooter



"Shooter"
Acção
EUA, 2007
Realização: Antoine Fuqua
Actores: Mark Wahlberg, Michael Peña, Danny Glover, Kate Mara, Elias Koteas, Rhona Mitra, Rade Sherbedgia, Levon Helm, Ned Beatty, Tate Donovan
Cor
124 minutos


Um ex-atirador de elite, Bob Lee Swagger, vê-se envolvido numa terrível conspiração que visa assassinar o presidente dos Estados Unidos. Swagger não pensava voltar ao activo, depois da sua última missão que acabou tragicamente, mas como bom patriota aceita o desafio do coronel Isaac Johnson, supostamente chefe de uma agência governamental secreta, para verificar quais as probabilidades de assassinar o líder do país, em três cidades diferentes. Swagger apresenta o seu relatório, não imaginando que as suas indicações seriam preciosas para consumar o atentado...

Trailer

A minha classificação: 7/10

5 comentários:

Hugo disse...

O resultado me surpreendeu, pensei que fosse apenas um caça-níquel, as o diretor Fuqua conseguiu empreender um bom ritmo e uma história bem legal.

Boa diversão.

Abraço

Red Dust disse...

É um filme que começa algo embrulhado - na parte do atentado, mas que ao ganhar a dinâmica certa, com um ritmo forte, e apesar de ser uma história pouco original, se mostra como uma fita a prender a atenção até ao fim. O que já é um belo mérito.

Abraço.

O Cara da Locadora disse...

De início também pensei que tinha entrado numa furada,clichêzão... Me surpreendi positivamente, boa nota...

Pedro Pereira 77 disse...

Não vi este filme, pelo que não me posso manifestar muito, mas custa-me a aceitar que um filme com este Mark Whalberg como protagonista possa ser na realidade um bom filme... Penso que Whalberg é dos actores sobrevalorizados da sua geração.

Red Dust disse...

Cara da Locadora: é um filme ágil e não inventa na esmagadora parte das sequências de acção. O que o torna credível. Para mim esse facto conta sempre muito.

Pedro: entendo. Aqui Mark Wahlberg não se pode dizer que esteja brilhante. Cumpre de forma satisfatória o que se lhe pediu. Soube estar na pele de atirador de elite e, depois, de injustiçado.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...