OLHOS DE LINCE / Eagle Eye



"Eagle Eye"
Thriller
EUA, 2008
Realização: D. J. Caruso
Actores: Shia Labeouf, Michelle Monaghan, Rosario Dawson, Michael Chiklis, Anthony Mackie, Ethan Embry, Billy Bob Thornton
Cor
112 minutos


Jerry Shaw e Rachel Holloman não se conhecem. Muito menos sabem da existência um do outro. Num plano diabólico, são manietados, sob a forma de ameaça das suas vidas e das suas famílias, e obrigados a obedecer a todas as ordens de uma misteriosa mulher, que lhes vai telefonando à medida que quer a execução de uma determinada tarefa. Com as autoridades em sua perseguição, Jerry e Rachel têm que se unir contra este inimigo invisível e, ao mesmo tempo, perceber o que lhes está a acontecer.

Trailer

A minha classificação: 6/10

6 comentários:

Wally disse...

Filme absurdo com falho roteiro que entretem por ser bem dirigido e atuado com competência.

Nota 7

Ciao!

Red Dust disse...

O exagero 'matou' o filme, Wally. Com aqueles meios seria para fazer muito melhor. Mérito para os actores principais que estão bem, em especial Shia Labeouf.

Abraço.

Unknown disse...

Por acaso discordo da nota :p (voltamos à discórdia). Quanto a mim foi o segundo melhor blockbuster do ano a seguir ao TDK. Além de termos umas piscadelas aos grandes clássicos do sci fi temos um conjunto de boas interpretações (o duo protagonista pelo menos) e um argumento que se vai desenvolvendo de forma enigmática.

Abraço

Red Dust disse...

Eh eh eh eh eh... saíste cá um brincalhão, Fifeco. :)

Vir em segundo lugar, logo a seguir ao TDK, é preciso ter uma grande estaleca e qualidade.

O argumento nada tem de original. Em nenhum momento fiquei surpreendido com o que ia vendo. É uma história já muito batida. O desenvolvimento, a cada sequência, vai tornando-se menos credível. Há um claro exagero nas cenas de acção.

Há méritos? Há. O trabalho dos actores que com seriedade, sem espalhafatos, não deixam cair o filme definitivamente no absurdo.

Provavelmente, às tantas, eu é que estou a ficar muito exigente. :)

Abraço.

Unknown disse...

Para mim o TDK foi o melhor filme do ano. Quando disse que vinha a seguir referia-me aos blockbusters obviamente. Quanto a mim é melhor do que Iron Man por ex. Aliás, se te recordas nem no meu top 20 entrou.

Mas apesar tudo, opiniões são opiniões :p

Abraço

Red Dust disse...

Claro entre os blockbusters. Segundo absoluto do ano teria que mandar chicotear-te... :)

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...