Estreia nacional: 16.07.2009
"The Young Victoria"
Drama/Histórico
Grã-Bretanha/EUA, 2009
Realização: Jean-Marc Vallée
Actores: Emily Blunt, Rupert Friend, Paul Bettany, Miranda Richardson, Jim Broadbent, Thomas Kretschmann, Mark Strong, Jesper Christensen
Cor
100 minutos
A história começa em 1837. Victoria, então com 17 anos, está no centro de uma luta pelo poder real. O seu tio, o Rei William, está a morrer e Victoria é a herdeira do trono. Toda a gente quer ganhar os seus favores. No entanto, Victoria é posta à parte da corte pela possessiva mãe, a Duquesa de Kent e pelo seu ambicioso conselheiro, Conroy. Victoria odeia-os a ambos. Um dia, o elegante primo de Victoria, Albert, é convidado para a visitar pela sua mãe…
Texto: Vitória Filme
Site oficial
HEREGE (Heretic)
-
Li há pouco um texto do site do jornal britânico The Guardian sobre o quão
fiel foi o trabalho dos diretores e roteiristas Scott Beck e Bryan Woods no
que ...
Há 3 horas
5 comentários:
Olá Red Dust
Gosto bastante de filmes históricos, principalmente sobre a monarquia inglesa e francesa. Não conhecia esse filme, mas fiquei bastante curioso. OBRIGADO PELA DICA. Um filme recente, neste estilo, que assisti foi A Duquesa, não sei se você viu, mas eu gostei bastante.
Abraços e até mais.
Não está a fazer qualquer barulho...
Altieres: também aguardo com alguma expectativa o filme. As produções históricas britânicas são sempre produzidas com cuidado, por isso espero estarmos na presença de um filme recomendável. Ainda não vi 'A Duquesa', mas está na lista.
Gustavo: então é de aproveitar para dormir um pouco... :)
Abraços.
Já tinha "ouvido" falar desse filme e como a Emily representa muito bem deve estar bom.
Por falar na Emily também gostava de ver o Sunshine Cleaning e o My Summer Love, parecem ambos boas películas.
http://youngpeople-arts.blogspot.com/ -- actualizado, visitem e comentem
=D
É uma actriz, Emily Blunt, de que não tenho muitas referências. Se não me engano a sua última participação cinematográfica que vi foi em 'Dan In Real Life'. Veremos como se sai num papel principal. Está aguçado o apetite.
Enviar um comentário