PONTO DE MIRA / Vantage Point



"Vantage Point"
Acção
EUA, 2008
Realização: Pete Travis
Actores: Dennis Quaid, Matthew Fox, Forest Whitaker, Bruce McGill, Edgar Martinez, Zoë Saldana, Sigourney Weaver, William Hurt
Cor
86 minutos


Um atentado contra o presidente americano, em plena Plaza Mayor de Salamanca, desencadeia oito perspectivas diferentes de vários dos intérpretes principais no caos que se instalou logo a seguir. Cada um introduz um elemento novo ao como e porquê do atentado.

Trailer

A minha classificação: 4/10

11 comentários:

Anónimo disse...

Não vi o filme mas parece-me que 8 perspectivas diferentes possa ser um pouco demais para apenas 86 minutos de filme :p
Beijos

Red Dust disse...

Este saíu pior que a encomenda, Ana. Um autêntico calhau com um argumento banal, que já não se usa. Uns poucos lampejos de algumas das estrelas é a pouca luz que se vê neste filme.

Beijinho.

JB disse...

eu sou daqueles que gostou do filme, precisamente por causa de se tratar de algo diferente! E gosto de Dennis Quaid...

Red Dust disse...

Às vezes acontece aparecer um ou outro actor que se embirra e lá fica o filme inquinado. Neste caso não, pois já conhecia a maioria dos principais actores de outros filmes e todos eles são de enorme capacidade nesta arte.

Aqui a única inovação será o 'repetir' os acontecimentos de outros ângulos. O que parece ser uma boa solução, ao fim de uma hora passa a irritante. O argumento é igual a milhentos de outras fitas e mesmo uma louca perseguição de automóvel, que parecia ser o ponto forte na acção, mostra algumas manobras pouco credíveis.

Abraço.

Dr Johnny Strangelove disse...

Achei apenas bom ... e além disso ... é aquela coisa, depende do ponto de vista do espectador, eu curti, agora senti o peso da nota
abraços

Red Dust disse...

Aqui os nomes fazem a diferença, Johnny. São nomes credíveis, porque se tivessemos por exemplo um Van Damme em vez de um Dennis Quaid, com o mesmo tipo de filmagem e argumento, não haveria alminha que não 'batesse' no filme.

Abraço.

Anita disse...

4???glupsss...acho que foi a nota mais baixa que te vi dar a um filme!!!lol...ainda não o vi mas, depois dessa nota vai para último na fila de espera:)

beijinho

Red Dust disse...

Há por aí umas notas mais baixas. :)

O engraçado é que no dia em que vi o filme tinha estado a ver antes umas coisas sobre Salamanca, que não conheço, para uma possível visita. Sabia que o filme se passava em Espanha, mas não propriamente naquela cidade. Portanto fiquei a conhecer um pouquinho de Salamanca 'versão atentado', o que é uma publicidade estranha, ainda que ficcionada, claro...

Beijinho.

Dr Johnny Strangelove disse...

O filme foi filmado no Mexico amigo e o mais bizarro é que era para estrear no final do ano passado ... não foi ... ninguem entende né ...
abraços

Red Dust disse...

Oppsss... gaff minha... peço desculpa.

Só conheço fotos da Plaza Mayor de Salamanca. Os produtores estão de parabéns pois encontraram um local bastante semelhante no México.

É estranho que no IMDb esteja Salamanca como um dos quatro locais de filmagens.

Abraço.

Anónimo disse...

mt mau, pobre de argumento ainda mais pobre de imaginação, mais uma vez os americanos salvam o seu querido presidente, que resiste a umas valentes rajadas de metralhadora a um rapto e a 1 acidente brutal de ambulancia onde os "maus " morrem todos, ah e os espanhois sao mexicanos ou marroquinos?? ou uma mistura dos 2?? mais uma palhaçado para encher a cabeça com publicidade pro americana.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...