"Bus Stop"
Drama/Comédia
EUA, 1956
Realização: Joshua Logan
Actores: Marilyn Monroe, Don Murray, Arthur O'Connell, Betty Field, Eileen Heckart, Robert Bray
Cor
98 minutosMarilyn encarna a figura de Cherie, uma cantora pouco talentosa que actua num café em Phoenix. Um dia, um jovem cowboy de Montana desloca-se a Phoenix para participar num rodeo e, ao entrar no café, obriga a ruidosa clientela a prestar atenção a Cherie, que lhe fica muito agradecida. O jovem confunde então a gratidão de Cherie com amor, e convence-se que a cantora está disposta a aceitá-lo por marido.
Trailer
A minha classificação: 7/10
7 comentários:
Marylin ... sinto até com vergonha por ainda não ter visto um filme dela ... vamos agilizar ...
abraços
Hummm... não vi o filme mas parece ser giro. Quantas vezes não confundimos sentimentos?
Beijinhos
Johnny: e não é por falta de propostas. Marilyn não foi a melhor actriz do mundo, mas tem uma série de participações muito interessantes. Se alguma vez te apetecer ver algum filme dela, começa por 'Niagara', um belo exemplo do chamado 'filme negro'.
Ana: é mesmo um filme giro, que apesar de aproveitar a crescente fama de Marilyn, tem diversas situações, entre a comédia e o drama, que estão bem construídas.
Tenham um óptimo fim-de-semana.
Conheço pouquíssimo da filmografia da Marilyn Monroe, mas acho que ela funciona muito bem em filmes deste tipo.
Essencialmente, Marilyn fez filmes nesse misto de comédia e drama, Kamila. Aí estava completamente à vontade. No entanto, tem outros registos diferentes, como o já citado 'Niagara', onde provou que era uma actriz apropriada para outros géneros.
Infelizmente muitos esquecem-se da Marilyn / actriz, preferindo 'olhar' antes para a sua vida pessoal e os seus traumas. Há certamente algumas surpresas a descobrir na sua carreira cinematográfica.
Comédia leve, com Marylin no auge da beleza e um engraçado Don Murray.
Completamente, Hugo. Marilyn foi das mulheres mais bonitas que já pisaram este nosso belo planeta!!!!!
Enviar um comentário