ANJOS DE CARA NEGRA / Angels With Dirty Faces



"Angels With Dirty Faces"
Drama
EUA, 1938
Realização: Michael Curtiz
Actores: James Cagney, Pat O'Brien, Humphrey Bogart, Ann Sheridan, George Bancroft
P/B
94 minutos


Rocky e Jerry cresceram juntos num bairro de Nova Iorque. Os dois levam a cabo um pequeno furto e Rocky é apanhado pela polícia. Jerry consegue fugir enquanto Rocky é enviado para um reformatório. O primeiro torna-se padre e tenta transformar os garotos do seu bairro em cidadãos honestos. O segundo transforma-se num gangster duro e amargo.

Trailer

A minha classificação: 7/10

8 comentários:

Ana disse...

Estou a ficar traumatizada :( Não vi nenhum destes ultimos filmes que falas aqui. E eu ainda achava que via muitos lol
Beijos

Red Dust disse...

E quantas vezes não me acontece o mesmo? :)

Uma pessoa fica logo 'desarmada' para escrever um comentário. :)

Beijinho.

Hugo disse...

Grande clássico com ótimo elenco. O final é sensacional, com o grande James Cagney tentando se redimir da vida de crimes.

Abraço

Red Dust disse...

Um elenco destes desperta logo a curiosidade, Hugo. :)

Abraço.

Gustavo H.R. disse...

A conferir, para variar. :(

Red Dust disse...

Gustavo, todo e qualquer filme que tenha Cagney ou Bogart é de conferir sem falta. O problema é que estes clássicos não se atravessam no nosso caminho assim com tanta facilidade.

Abraço.

Björn Pål disse...

Um grande clássico do género.
Tem tudo no sítio certo.

Red Dust disse...

Reconheço que tem os mais diversos predicados de qualidade, Björn, mas não é um filme que me tenha deixado completamente fascinado. Mas, claro, ter um Bogart ou um Cagney 'obriga-me' a vê-lo.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...