"In The Valley Of Elah"
Drama
EUA, 2007
Realização: Paul Haggis
Actores: Tommy Lee Jones, Charlize Theron, James Franco, Jonathan Tucker, Frances Fisher, Josh Brolin, Susan Sarandon, Jason Patric
Cor
116 minutosHank Deerfield, um veterano do exército, surpreende-se por não ter notícias do seu filho, Mike, que combate no Iraque. Ainda mais fica, quando descobre que a sua unidade regressara recentemente aos Estados Unidos e Mike está em paradeiro incerto.
Determinado, Hank parte, em busca do seu filho desaparecido, para a cidade onde está a base militar de Mike. Não consegue contar com a ajuda de ninguém do exército nem da polícia local para encontrar o seu filho, recebendo, entretanto, a notícia de que Mike fora assassinado. Querendo descobrir a verdade sobre o crime, Hank lança-se numa investigação por conta própria, que apenas terá a colaboração da detective Sanders.
Trailer
A minha classificação: 8/10
9 comentários:
Este ainda não vi, mas tenho que o visionar em breve ;)
Grande filme! E uma interpretação enorme de Tommy Lee Jones. Um under-reacting como só ele sabe!
Tambem 8/10
É um filme verdadeiramente surpreendente face às expectativas. Dou lhe 9/10. É uma excelete metáfora ao conflito norte americano no Iraque. Notável.
E a úlima cena chega a ser arrepiante.
Abraço
Amei o simbolismo do filme. Enaltece sua falta de atmosfera. Ainda assim, comovente e belo.
Nota 8,0
Ciao!
Nader: a ver, sem dúvida!!!!!
Blog da Pipoca: completamente 'intratável' Tommy Lee Jones. Uma lição de como representar.
Fifeco: uma desconstrução da participação norte-americana no Iraque, mas sem receio de meter o dedo na ferida. A guerra não é feita por cavalheiros, mas sim por pessoas que erram como todo o ser humano. Poderá haver o herói, mas a crueldade mora sempre na casa de qualquer conflito. Quase que subtil, é uma crítica intransigente à política militar norte-americana além fronteiras.
Wally: também gostei daquele retrato do homem duro que tudo faz para saber o que aconteceu ao seu filho. Apesar de uma menor participação, Susan Sarandon está deslumbrante no seu papel de mãe 'ferida'.
Tenham todos um óptimo domingo!!!!!
Peguei ele ontem, quero vê-lo. Parece ser muito bom, inda mais com uma nota dessas que você, muito crítico e que respeito suas visões, deu!
Não gostei muito, mas é interessante sim.
Tommy e Charlize são dois grandes atores e o filme não fica atrás do talente deles. Um ótimo filme.
Abraços Red dust
Robson: tenho a certeza que vais gostar!!!!!
Pedro: que pena não teres gostado muito. Na minha opinião está bem articulado o registo policial à crítica sobre o desempenho militar. E Tommy Lee Jones faz um papelaço.
Wendell: a Charlize, quanto a mim, esteve um pouco discreta. O papel provavelmente a isso obrigava. Por outro lado, seria preciso mais tempo para 'descobrir' aquela personagem nitidamente desencantada com a vida. Haveria ali alguns aspectos que poderiam ter sido mais aprofundados, mas é claro a fita centrava-se basicamente na investigação de Hank.
Abraços.
Enviar um comentário