ANGEL - ENCANTO E SEDUÇÃO / Angel



"Angel"
Drama
Grã-Bretanha/Bélgica/França, 2007
Realização: François Ozon
Actores: Romola Garai, Sam Neill, Lucy Russell, Michael Fassbender, Charlotte Rampling
Cor
113 minutos


Início do século XX, Angel Deverell é uma adolescente obstinada, antipática, mas extremamente ambiciosa. Tem objectivos sérios para a sua vida amorosa e profissional, que espera alcançar através da sua escrita enormemente criativa. Rapidamente alcança o sucesso. Os seus romances são autênticos êxitos literários.

Entretanto, conhece Esmé, um amor à primeira vista. Esmé é um pintor, senhor de uma personalidade errática, o que não faz recuar Angel que o pede em casamento. O casamento que deveria ser, para Angel, o concretizar de um sonho, torna-se uma provação, devido não só ao surgimento da I Guerra Mundial, como à inconstância de Esmé.

Trailer

A minha classificação: 8/10

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho muita vontade de ver. Conferi meu primeiro OZON ontém e gostei do estilo do cineasta.

Ciao!

Red Dust disse...

Também tenho poucas referências de François Ozon.

Quanto a 'Angel', é um filme que presta muita atenção aos detalhes. A história, não sendo novidade, está construída de forma a que mantenha interesse até ao fim. Uma boa surpresa a interpretação de Romola Garai, que 'acompanha' o crescer da sua personagem convicentemente. Os veteranos Sam Neill e Charlotte Rampling estão ao seu melhor nível. A ver, sem dúvida.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...