DARJEELING LIMITED / The Darjeeling Limited



"The Darjeeling Limited"
Comédia/Drama
EUA, 2007
Realização: Wes Anderson
Actores: Owen Wilson, Adrien Brody, Jason Schwartzman, Amara Karan, Wally Wolodarsky, Bill Murray, Anjelica Huston, Natalie Portman
Cor
88 minutos


O reencontro de três irmãos americanos (Francis, Peter e Jack) dá-se na Índia. Não se falam há um ano, desde o funeral do pai deles. É uma viagem, no comboio Darjeeling Limited, que se pretende espiritual por aquele país de cheiro apimentado, o reatar de uma relação que já fora de confiança.

Porém, as trapalhadas dos três irmãos sucedem-se, e, muito depressa, são expulsos do comboio, começando aí outra aventura por terras desconhecidas...

Trailer

A minha classificação: 7/10

7 comentários:

Björn Pål disse...

Absolutamente delicioso, sobretudo se antecipado pela "curta" fenomenal, "Hotel Chevalier"
Que querem, sou fã deste cinema emocional, herdeiro da fase mais neurótica de Woody Allen, carregado de nelancolia e ao mesmo tempo de uma alegria imensamente redentora.

Red Dust disse...

Wes Anderson, até pela histórias que tem para contar, tem uma forma bem vincada e peculiar de filmar. Neste filme, o que mais apreciei foi toda aquela envolvência do enorme país que é a Índia, da viagem por um país que convida à aventura, por ser mesmo diferente, de um ocidental.

Não é o filme que mais me agradou de Wes Anderson, mas tem vários pontos de interesse para que o seja para outros cinéfilos.

Abraço.

Mil disse...

Eu pessoalmente não achei muita piada ao filme. Percebo a concepção artística, mas não a aprecio como "bom cinema"!

No entanto gostei da "soberba" prestação da minha amiga Nat no inicio do filme!

Red Dust disse...

Talvez a diferença esteja na concepção e na concretização, porque, afinal, não estamos na presença de uma comédia pura, nem é esse o universo de Anderson, que prefere esfuracar o miolo das situações idealizadas no argumento.

Eu gostei de todo aquele cenário apimentado e das personagens que vivem e respiram aqueles cenários (aliás adorava fazer uma viagem daquelas...). Porém, não é aquele filme que me tenha enchido as medidas, por existirem algumas sequências um tanto ou quanto aborrecidas, se é que assim posso classificar... é tudo uma questão de ir esfuracando...

Abraço.

Anónimo disse...

Adorei a energia e a vivacidade do filme. Tem seus problemas, mas é espirituoso e bem conduzido.

Nota 8,0

Ciao!

Ygor Moretti disse...

quero ver esse filme, adoro o trabalho do Adrien Brody.

Red Dust disse...

Wally: e sente-se a energia espiritual daquelas paragens... :)

Ygor: também aprecio o talento de Adrien Brody, que comecei a acompanhar com mais atenção após 'O Pianista', um belo filme.

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...