O REINO PROIBIDO / The Forbidden Kingdom



"The Forbidden Kingdom"
Aventuras
EUA, 2008
Realização: Rob Minkoff
Actores: Jet Li, Jackie Chan, Collin Chou, Liu Yifei, Li Bing Bing, Michael Angarano
Cor
101 minutos


Jason Tripitikas adora tudo o que se relaciona com kung fu. Ávido devorador de clássicos do cinema do género, é cliente assíduo de uma loja de penhores de um ancião chinês, onde encontra diversos filmes a baixo preço. Um dia, dá-se com um artefacto muito semelhante à arma do lendário Rei Macaco. O velho dono da loja explica-lhe que este se encontra penhorado desde os tempos do avô e à espera de ser reclamado. É durante um assalto ao estabelecimento, em que Jason é obrigado a participar, que a arma vai parar às mãos do jovem, depois do ancião ser baleado e lhe pedir para devolver o artefacto ao seu verdadeiro dono. Sem saber como, Jason vê-se na China Antiga, com uma missão muito importante, encontrar o Rei Macaco e libertar o povo da ditadura do senhor da guerra Jade.

Trailer / O Reino Proibido

A minha classificação: 6/10

3 comentários:

Bruno Cunha disse...

Podia ter sido melhor mas pronto...
Nós até compreendemos que o filme não iria mostra muito mais que kung-fu no entanto nem isso foi por aí além...

Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

JB disse...

Eu ate gostei bastante! Mas tinham matéria para muito melhor, ou pelo menos para fazer algo do género de uma saga! A impressão com que fiquei é que se passou tudo muito depressa!

Abraço

Red Dust disse...

Nekas: um bom argumento. Um ambiente atractivo. Personagens interessantes. Só que a maior parte do filme passou-se em pancadaria. Ficou-me um pouco atravessado por ver que poderia ter sido muito melhor o resultado final.

João: o artesão tinha um grande diamante em bruto. De tanto martelar, ficou com uma peça em cobre... :)

Desejo um belo 2010 a vós e à vossa família!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...