COLISÃO / Crash



"Crash"
Drama
EUA/Alemanha, 2004
Realização: Paul Haggis
Actores: Sandra Bullock, Don Cheadle, Matt Dillon, Jennifer Esposito, William Fichtner, Brendan Fraser, Keith David, Tony Danza, Terrence Howard, Thandie Newton, Ryan Phillippe
Cor
107 minutos


Ousado e polémico, 'Colisão' dá uma provocadora e inflexível olhada às complexidades da tolerância racial numa América contemporânea.

Este drama urbano gira à volta das encruzilhadas inconstantes de um cast de personagens multi-étnico. A luta para dominar os seus medos.

Na área cinzenta, entre preto e branco, vítima e agressor, não existem respostas fáceis.



A minha classificação: 9/10

14 comentários:

Bruno Cunha disse...

Crash é um filme que em 2006 surpreendeu todos ao arrecadar o óscar de melhor filme...
Se o filme é bom?É
Se é melhor que Magnolia? Na minha opinião não, é engraçado que a nossa pontuação está sempre de desacordo:p
São opiniões, no entanto Crash só teria levado 9/10 se não tivesse havido Magnolia pois esse, esse é a obra-prima de histórias cruzadas...


Abraço
http://nekascw.blogspot.com/

Gema disse...

Para mim, sem duvida um 10 em 10. Achei este filme espantoso em tudo. Talvez pq nao dava nada por ele e por me ter surpreendido tanto na positiva ;)
Ha cenas que jamais esquecerei do filme, varias alias, de tao boas que sao...
Bjks

Hugo disse...

Apesar de muitos não gostarem deste filme, eu concordo com sua nota. O roteiro é ótimo e mostra personagens e situaçõqs reais, onde violência e preconceito são fatos do dia a dia, infelizmente.

Grande obra.

Loot disse...

é um belo filme. Faz lembrar um Magnólia pois até tem uma canção estilo Aimee Mann mas independentemente disso gostei muito.

abraço

calcifer disse...

Um dos meus filmes preferidos! Inesquecível a cena da filha a proteger o pai com a "capa invisível"!
Além de ter achado a representação da Thandie Newton muito boa. Adoro a senhora.

Tiago Ramos disse...

É um bom filme, mas não genial. É para mim um filme muito sobrevalorizado.

Caio disse...

Numa revisão você vai ver que o filme cairá demais de conceito, é do tipo que se gosta logo após que se assiste, mas analisando depois fica claro que a proposta da obra é um tanto falha.

Red Dust disse...

Agradeço imenso por todos os comentários.

As opiniões estão um pouco divididas. Eu adorei o filme, com um argumento muito bem escrito, sem medo de aflorar preconceitos que continuam a sobreviver, e uma série de grandes interpretações. Para mim um dos melhores dos últimos anos.

Fiquem bem!!!!!

Unknown disse...

Red tudo bem? Eu tô com frio aqui vc nem imagina!
Esse filme é uma obra prima de sentimentos e emoções. Um verdadeiro retrato da vida real na minha opinião. Beijos meus

Unknown disse...

A este dou a nota máxima. Considero-o um excelente, excelente filme. Talvez seja uma das melhores dissertações acerca das questões raciais, da intolerância e de outras variantes que se associam ao tema. É uma obra pesada, tocante, profunda e imperdível.

Abraço

Wally disse...

Amo este filme. Poucas vezes me emocionei com tamanha intensidade.

Nota 9.5

Red Dust disse...

Debor@h: por cá o frio, pelo menos na parte sul do país, ainda não atacou em força. O Natal promete ser pouco friorento. O filme é mesmo um retrato forte que espelha muito do que nós somos.

Fifeco: comungo dessas belas palavras tuas. É um momento em que o cinema se ultrapassa a si próprio para além da arte que representa.

Wally: intenso, emotivo. Consegue tocar em muitas 'feridas' como poucos.

Fiquem bem!!!!!

Catarina Norte disse...

Olá!

Este foi um filme que me marcou e que gostei imenso! Como já aqui disseram, aborda os temas da intolerância e do preconceito, entre outros, de uma forma genial!
Para mim, um filme a não perder!

Bom fim-de-semana!

Red Dust disse...

Olá, Catarina!!!!!

É um filme muito racional na forma como consegue 'desmascarar' aparências, porque, escondidos ou não, os preconceitos estão muito presentes nesta nossa sociedade moderna. Mas, claro, todas aquelas interpretações (até a Bullock) ajudam a termos uma visão de qualidade sobre o filme.

Bom fim-de-semana!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...