MR 73 - ÚLTIMA MISSÃO / MR 73



"MR 73"
Thriller
França, 2008
Realização: Olivier Marchal
Actores: Daniel Auteuil, Olivia Bonamy, Catherine Marchal, Francis Renaud, Gérald Laroche
Cor e P/B
124 minutos


No seguimento da sua tragédia pessoal, Louis Schneider vive numa complexa desconstrução psicológica. Os fantasmas do passado assolam-no e o álcool é uma constante da sua existência. A sua outrora gloriosa carreira policial ficou para trás, Louis é agora um polícia acabado, mas ainda com forças para investigar o caso de um serial killer que espalha o terror em Marselha e tornar-se o protector de Justine, uma jovem que assistiu ao assassinato dos pais 25 anos atrás, que vive obcecada e revoltada pela provável libertação da prisão do cruel homem que a deixou orfã.



A minha classificação: 8/10

2 comentários:

Caio disse...

Que bom que gostou, um dos melhores filmes policiais dos últimos anos, muito bem conceituado... Não te falei que era melhor que o 36?!

Daniel Auteuil está incrível! MR73 certamente vai entrar na minha lista dos melhores filmes que chegaram por aqui nesse ano.

Temos que guardar com entusiasmo o nome desse diretor, Olivier Marchal.

Red Dust disse...

Sem dúvida que é superior a '36'. O constante ambiente tenso está muito bem caracterizado. Daniel Auteuil arranca uma interpretação de grande carisma. Gostei do final, emocionante e forte num cruzamento de muitos sentimentos antagónicos.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...