COCO AVANT CHANEL



"Coco Avant Chanel"
Biografia/Drama
França, 2009
Realização: Anne Fontaine
Actores: Audrey Tautou, Benoît Poelvoorde, Alessandro Nivola, Marie Gillain, Emmanuelle Devos, Régis Royer, Etienne Bartholomeus, Yan Duffas
Cor
106 minutos


1893, numa França longe das grandes cidades, a pequena Gabrielle Chanel e a sua irmã são entregues, por um pai pouco escrupuloso, a um orfanato, onde ambas têm uma educação rigorosa e Gabrielle sonha com o dia em que o pai a virá buscar. Tal nunca aconteceu. Quinze anos depois, as duas irmãs cantam num bar e trabalham como costureiras para ganhar a vida. É naquele bar que Gabrielle interioriza a alcunha de Coco e conhece Etienne Balsan que lhe abre as portas da alta sociedade francesa. A pouco e pouco, vivendo na faustosa casa de Balsan, Coco, obstinada e firme, vai abrindo horizontes para um futuro excepcional no mundo da moda, ao mesmo tempo que vive o seu grande amor com um charmoso homem de negócios inglês.



A minha classificação: 8/10

4 comentários:

Cat disse...

Olá Red!
Estava ansiosa por ver esse filme primeiro porque sentia um fascínio pela personagem segundo porque adoro filmes de época e fui vê-lo ao cinema mas confesso que, aparte o desempenho da Audrey, me desiludiu muito quanto ao resto. O argumento também me desiludiu e estragou a imagem que eu tinha da estilista.
Abraço*

Jackson disse...

Desiludiu-me imenso, não por ter mau de todo, mas por guardar grandes expectativas.

Abraço

Red Dust disse...

Cat: eu gostei, talvez por ver a história do lado do cinema e não da personalidade que foi Chanel. É bem verdade que nunca me debrucei a sério sobre esta figura. Às tantas o argumento até continha factos longe da realidade. A presença de Audrey, aquela aparente figura frágil, ajudou a apreciar ainda mais o filme.

Jackson: nem tinha muitas, nem poucas expectativas. Parti livre. Fiquei agradado com o que vi, sublinhando mais uma vez que Audrey Tautou marca sempre a diferença.

Fiquem bem!!!!!

Unknown disse...

Ainda não vi...

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...