Estreia do filme Bright Star - Estrela Cintilante / Bright Star

Nos cinemas em 07 de Janeiro de 2010



"Bright Star"
Biografia/Drama
Grã-Bretanha/Austrália/França, 2009
Realização: Jane Campion
Actores: Ben Whishaw, Abbie Cornish, Kerry Fox, Paul Schneider, Edie Martin, Thomas Sangster, Gerard Monaco, Antonia Campbell-Hughes, Samuel Roukin
Cor
120 minutos




Site oficial / Bright Star

A vida e amores do poeta John Keats estão no centro do novo filme de Jane Campion, a realizadora neo-zelandesa que maravilhou o mundo com «O Piano».

Londres 1818: começo de um caso amoroso entre o poeta inglês John Keats, na altura com 23 anos, e Fanny Brawe, uma estudante expansiva sua vizinha. Irremediavelmente e intensamente envolvidos um com o outro, o jovem par amoroso embrenhou-se em sensações novas e muito poderosas, «Tenho a impressão de que me estou a dissolver», escreveu Keats a Fanny. Juntos navegaram por ondas de obsessão romântica, que se tornaram mais profundas à medida que os seus problemas aumentaram. Apenas a doença de Keats provou ser intransponível.

Os três últimos anos de vida do poeta britânico John Keats são vertidos para cinema em «Bright Star», o mais recente filme de Jane Campion, que já não assinava uma película desde «In the Cut - Atracção Perigosa», em 2003.

Texto: Vitória Filme

Classificações
All Movie: 2,5/5
Film Critic: 3,5/5
IMDb: 7,7/10 (1.611 votos)
Meta Critic: 81/100 (34 críticas)

Sem comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...