Estreia nacional: 19.03.2009
"Marley & Me"
Comédia/Drama
EUA, 2008
Realização: David Frankel
Actores: Owen Wilson, Jennifer Aniston, Eric Dane, Kathleen Turner, Alan Arkin, Nathan Gamble, Haley Bennett
Cor
111 minutos
Durante a noite do seu casamento, e enquanto a neve vai caindo, os recém-casados John e Jenny Grogan decidem deixar para trás os difíceis Invernos de Michigan e partirem para sul, iniciando as suas vidas em West Palm Beach, na Flórida. Aí, eles conseguem trabalho como jornalistas em diferentes jornais locais, comprar a sua primeira casa, e fazer o seu caminho através dos desafios do matrimónio, de novas carreiras e, possivelmente, da decisão de constituir família… Inseguro, e não estando preparado para criar crianças, John confessa os seus receios ao seu colega jornalista, Sebastian, que lhe apresenta a solução perfeita: “Poderás dar um cachorrinho a Jenny. Não há nada melhor que isso", diz Sebastian. Então eles resolvem adoptar Marley, um "fofinho" e "gorducho" Labrador amarelo, que não tarda muito em crescer e transformar o lar dos Grogans num autêntico turbilhão…nada escapará à sua voracidade e irreverência! Mas John e Jenny percebem por fim que Marley - "o pior cão do mundo" – de alguma maneira fez vir ao de cima o melhor que existe neles…
Texto: Castello Lopes
Site oficial
Classificações
All Movie: 3/5
Film Critic: 1,5/5
Hollywood: 4/5
IMDb: 7,3/10 (6.672 votos)
Meta Critic: 53/100 (30 críticas)
Às Margens
-
Às Margens (En los Márgenes, Espanha / Bélgica, 2022) – Nota 6
Direção – Juan Diego Botto
Elenco – Luis Tosar, Penélope Cruz, Christian Checa, Aixa Vill...
Há 12 horas
6 comentários:
hey lá...as críticas não estão nada más...gostei do livro e como tem a Jen no elenco não devo falhar:)) ainda por cima fico completamente "derretida" com labradores ;)
Beijinho
PS: hoje estiveste a escutar grande som:)) Foi uma das melhores revelações do ano passado para mim e um dos sons que mais tenho ouvido ultimamente...adoro aquela sonoridade sinfónica. Nota-se bem as influências do grande Scott Walker:) Ainda bem que vai ser um projecto para continuar:)
Um filme engraçado, triste e emocionante. O roteiro faz contraponto ao sucesso profissional com a felicidade familiar. Um filme que te faz rir e chorar. Owen Wilson está muito à vontade. Já Aniston parece mais limitada. A produção é de primeira.
SORO: transições; roteiro; atuações; trilha sonora; fotografia.
VENENO: erros de continuidade.
NOTA (0 a 5): 4
****
Já ouvi críticas pouco positivas sobre este filme. Mas vamos lá ver...
Abraço.
Anita: antes de ver até seria fácil colocar o filme no naipe das comédias tolas. Provavelmente até teremos direito a uma pequena (boa) surpresa...
Os The Last Shadow Puppets entraram de mansinho, mas têm um disco muito bem elaborado. Elegante e cativante qb. Assim continuem... :)
Anderson: uma nota muito forte tua. Esperemos que se confirme, então, a pequena (boa) surpresa... :)
Fernando: as críticas estão divididas, mas com pendor positivo.
Fiquem bem!!!!!
Engane-se quem pensar que vai ver um filme cómico! Tem cenas hilariantes, é verdade, mas não é definitivamente um cómico!
Eu gostei muito da Jennifer Aniston e muito pouco do Owen Wilson (mas ele provoca-me uma alergia inexplicável, pelo que a minha opinião não é lá muito imparcial!).
Penso que não se perde muito do filme por vê-lo em casa, em vez de no cinema!
Bom resto de Domingo!
Por acaso também não sou grande fã do Owen Wilson. Ainda não atingiu a 'estima' que tenho pelo Keanu Reeves, mas está sujeito... :)
Mesmo em DVD vou deixar passar o filme. Verei na televisão.
Fica bem!!!!!
Enviar um comentário