1 convidado, 5 actores, 5 filmes I



Dou início a uma pequena rubrica, ao jeito de desafio a diversos amigos blogueiros, em que lhes peço para escolher um filme que considerem o seu preferido ou o julguem importante, mediante a minha escolha para quatro actores - Cate Blanchett, Kate Winslet, Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, e uma última livre sobre um nome de actores/actrizes predilectos (mais o filme) para cada um dos meus convidados.

Abre esta secção, o Roberto F. A. Simões, do Cineroad - A Estrada Do Cinema, que face à exigência dos nomes optou por mais que um filme nas suas escolhas.



1 convidado, 5 actores, 5 filmes I
Convidado: Roberto F. A. Simões
Blogue: Cineroad - A Estrada Do Cinema


-Cate Blanchett: O Aviador (The Aviator) e Elizabeth - A Idade Do Ouro (Elizabeth - The Golden Age).

-Kate Winslet: Pecados Íntimos (Little Children).

-Leonardo Di Caprio: O Aviador (The Aviator) e Diamante De Sangue (Blood Diamond).

-Robert De Niro: Touro Enraivecido (Raging Bull).

-Sean Penn: A Força Do Amor (I Am Sam) e Milk (Milk).

9 comentários:

Bruno Cunha disse...

Roberto, fizeste boas escolhas, contudo algumas seriam diferentes...

Red Dust, o meu email encontra-se no meu perfil em contacto contudo se não encontrares irei enviá-lo...

Abraços
http://nekascw.blogspot.com/

Roberto Simões disse...

Muito obrigado pelo convite, João.
Foi um prazer participar!

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

Tiago Ramos disse...

Excelentes escolhas... Algumas coincidentes, outras segundas opções.

JB disse...

Escolhas muito interessantes. Cate Blanchett não é das minhas actrizes favoritas... Longe disso...
Winslet é uma deusa, se bem que escolhi outro filme!
Para Leo DiCaprio, outro grande actor, a minha escolha coimcide. Ja para DeNiro é dificil escolher apenas um filme, pelo que não fiz a mesma escolha!. No actor livre, bem, Sean Penn faz parte do leque dos maiores actores da actualidade!

Abraço

Red Dust disse...

Roberto, agradeço a tua simpatia e disponibilidade.

Alguma surpresa na escolha do segundo filme da Cate Blanchett.

Do Leo, 'O Aviador' é mesmo uma grande interpretação. Também está em bom plano no 'Diamante De Sangue', mas (numa minha opinião pessoal) o filme em si desiludiu-me um pouco. Eu sei que não é a opinião da maioria... :)

Abraço.

Gustavo disse...

O AVIADOR é um marco na carreira de todos os envolvidos!

Gema disse...

Parabéns Red pela iniciativa e parabéns ao Roberto ;)
Gostei bastante das tuas escolhas, se bem que em Di Caprio, escolheria Gangs of New York.
Bjs

Unknown disse...

Oi Red e Roberto,

Adorei as escolhas dos filmes, Little Children foi maravilhoso, havia me esquecido e Sean Penn é com certeza um excelente ator! Bjs

Roberto Simões disse...

RED DUST: Pode não ser um filme sublime, mas a prestação de DiCaprio em BLOOD DIAMOND é das melhores da sua carreira, senão a melhor. Só não consigo escolher entre a do filme de Zwick e a da de Scorsese.

A questão da escolha de ELIZABETH - THE GOLDEN AGE prende-se uma vez mais com a qualidade da prestação da actriz, não com a do filme em sim, que foi um flop.

GEMA: Por acaso, não sou grande admirador da prestação de DiCaprio em GANGS DE NOVA IORQUE.

Cumps.
Roberto Simões
CINEROAD - A Estrada do Cinema

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...