"Good"
Drama
Grã-Bretanha/Alemanha, 2008
Realização: Vicente Amorim
Actores: Viggo Mortensen, Jason Isaacs, Jodie Whittaker, Steven Mackintosh, Mark Strong, Gemma Jones
Cor
91 minutos John Halder, um professor universitário alemão de literatura, assiste, nos anos 30, à ascensão ao poder dos nazis, enquanto enfrenta problemas familiares e sente ter a sua carreira em perigo por não ser filiado no partido que domina a Alemanha. Porém, um livro que escreveu, no qual se mostra defensor da eutanásia, catapulta-o para as boas graças dos governantes, alargando-lhe novos horizontes, apesar da sua enorme amizade com o seu psicanalista, precisamente um judeu que abomina o regime.
Trailer
A minha classificação: 6/10
9 comentários:
Gostei da sinopse e também do trailer. Pensei que o resultado seria melhor, pela sua nota deve ser apenas mediano.
Abraço
nao o acho mediano. tem uma historia bem escrita e uma atuação mais contida de Mortense (excelente, por sinal). sem duivida, é uma visão bastante interessante da SS.
abraço :)
OLá Red Dust, tdo bem?
Eu vi este filme a pouco tempo e considero bom, mas achei que poderia ter sido melhor explorado. Histórias sobre a segunda guerra sempre são muito emocionantes, mas este filme abordou a crueldade do nazismo de uma forma branda, de um ponto de vista de um alemão que é contra o regime de Hitler, mas que por obra do destino, acaba se envolvendo e se alistando ao partido. Mas mesmo assim, recomendo.
Abraços e até mais.
Oi caram tudo bem?
Sou do blog Cinefilando e estou aqui para te convidar para participar da comunidade do blog Cinefilando no orkut! Estamos tentando juntar uma boa galerinha para discutir cinema...
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95129543
Hugo: há um bom trabalho de Mortensen, mas o filme ficou demasiadamente 'americanizado', mesmo sem ter produção daquele país. Havia potencial para mais.
Jeniss: pareceu-me que as SS têm um retrato ténue no filme. A concentração foi mais na figura daquele homem, que só por acaso teve uma ligação com aquele ramo das forças armadas nazis.
Altieres: tocas num ponto importante. Não é um filme fulgurante na forma como vê toda aquela crueldade do regime. Para mim nada me trouxe de novo. Vale muito pela actuação de Mortensen.
Tiago: muito obrigado pelo convite.
Abraços.
Adoro o plano-sequência ao final e a atuação de Mortensen (assim como a de Isaacs), mas acho o filme bem regular e morno, quase arrastado.
Nota 6
Wally, essencialmente é um filme sem chama. A acertada interpretação de Mortensen disfarça essa debilidade.
Abraço.
Realmente vale apenas pelo final (e pelo orgulho de ter um diretor brazuca, rs)...
Abraços...
E será que o realizador ficou orgulhoso da sua obra? :)
Abraço.
Enviar um comentário