ACORDADO / Awake



"Awake"
Thriller
EUA, 2007
Realização: Joby Harold
Actores: Hayden Christensen, Jessica Alba, Lena Olin, Christopher McDonald, Arliss Howard, Fisher Stevens, Sam Robards, Terrence Howard
Cor
84 minutos


Clay Beresford Jr., um jovem milionário de grande sucesso, vive em sobressalto, apesar de toda a sua força mental, por precisar de fazer um transplante de coração. A sua vida tem decorrido por entre os grandes negócios, o receio de não ser tão importante quanto o seu falecido pai, a influência opressora da mãe e o romance escondido que tem tido com Sam, secretária dos Beresford.

No dia em que resolve soltar as amarras da mãe, casando com Sam na noite desse mesmo dia, é chamado à sala de operações. Finalmente, pois é a grande oportunidade de começar do zero com Sam. Porém, algo de estranho se passa. A anestesia geral falha e Clay fica acordado, mas paralisado, durante a cirurgia. Um pavoroso tormento começa. O início de revelações surpreendentes...

Trailer

A minha classificação: 7/10


DonkeyMails.com: No Minimum Payout

8 comentários:

Inês Guedes disse...

Por acaso achei este filme bem interessante.
Acho que a classificação atribuída está adequada.
É um filme que nos deixa bastante presos e a prestação dos actores não está má :)

Ricardo Martins disse...

Gosto muito desse filme!!!!

Tiago Ramos disse...

É um filme que se disfarça bastante. Parece bastante bom e original, mas no fim de contas é banal, mal interpretado e realizado. Mas não deixa de ser entretenimento puro. 2.5*

Red Dust disse...

Inês: é daqueles filmes que se notam que não estão bem feitos, mas que têm por trás uma boa história. O argumento prende a atenção até ao fim. É um caso em que desculpo as falhas.

Ricardo: pela minha parte não afirmarei muito, mas satisfaz bem...

Tiago: o argumento marca a diferença. Mesmo com interpretações medianas.

Tenham um óptimo dia.

Gema disse...

Ainda tenho-o para ver e já ouvi muito bem dele ;)

JB disse...

A premissa é boa, o filme tambem!! Hayden Christensen anda a fazer de tudo para se desprender da imagem de Anakin Skywalker (Star Wars), e ele tem qualidade de sobra para isso! Creio que poderá fazer tudo o que quiser. talento ele tem!

Abraço

Hugo disse...

Escrevi há alguns dias sobre ele no meu blog, sei lá, gostei da premissa e da realização na primeira parte, mas a reviravolta final é inverossímil.
Outra coisa é que considero Hayden Cristensen muito fraco.

Abraço

Red Dust disse...

João: na minha opinião o que valorizo mais é o argumento. Uma boa história, mas as interpretações dos vários actores estão muito longe de um alto grau de qualidade, inclusive a de Hayden Christensen.

Hugo: como dizemos por cá, e quanto a Christensen, nem foi carne... nem foi peixe... :)

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...