O DELATOR! / The Informant!

Estreia nacional: 22.10.2009



"The Informant!"
Comédia/Drama
EUA, 2009
Realização: Steven Soderbergh
Actores: Matt Damon, Lucas Carroll, Eddie Jemison, Rusty Schwimmer, Craig Ricci Shaynak, Tom Papa, Rick Overton, Melanie Lynskey, Tom Wilson, Scott Bakula, Clancy Brown
Cor
108 minutos


Em que estava a pensar Mark Whitacre, uma figura importante dentro da sua empresa, Archer Daniels Midland (ADM) - indústria agrária - que de repente vira delator? Ele pensa que se denunciar ao FBI os acordos ilegais de preços que a sua empresa faz, que será saudado como um herói e terá uma grande promoção. Mas antes de tudo isto poder acontecer o FBI precisa de provas, pelo que Whitacre concorda em levar um gravador escondido na sua pasta, imaginando-se como uma espécie de agente secreto. No entanto, as constantes mudanças de comportamento de Whitacre ameaçam o processo contra a ADM, porque os agentes do FBI começam a não conseguir decifrar o que é real e o que é produto da imaginação de Whitacre.

Texto: Columbia TriStar Warner

Site oficial



Classificações
All Movie: 3,5/5
Film Critic: 4/5
Hollywood: 4/5
IGN Movies: 3,5/5
IMDb: 7,3/10 (3.613 votos)
Meta Critic: 66/100 (36 críticas)

1 comentário:

Unknown disse...

Tive a oportunidade de o ver recentemente. Apesar de não ser extraordinário, revela-se uma obra muito peculiar com traços que claramente buscam a distinção. E soderbergh consegue-a provando que é um excelente realizador à medida que Damon demonstra a sua nem sempre reconhecida versatilidade.

Não poderá ser considerado um dos melhores do ano mas talvez mereça ser visto na sala de cinema.

Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...