FELON - CONDENADO / Felon



"Felon"
Drama/Acção
EUA, 2008
Realização: Ric Roman Waugh
Actores: Stephen Dorff, Harold Perrineau, Marisol Nichols, Anne Archer, Nick Chinlund, Nate Parker, Johnny Lewis, Sam Shepard, Val Kilmer
Cor
100 minutos


Wade Porter ama a sua família acima de tudo, estando disposto a protegê-la de todos os perigos. Quando um ladrão lhe assalta a casa, o imprevisto acontece. Wade mata acidentalmente o assaltante e, posteriormente, é julgado por homicídio involuntário. É condenado a uma pena de três anos numa penintenciária de alta segurança. Um local onde todos são o inimigo. Dos guardas aos prisioneiros. Wade rapidamente compreende que para sobreviver terá de lutar pela própria vida. Nesta sua terrível caminhada, encontra um aliado improvável, o seu novo companheiro de cela, um conhecido e respeitado assassino.

A minha classificação: 8/10



2 comentários:

Hugo disse...

Não assisti ao filme mas fiquei surpreso,com sua nota por dois motivos: Filmes de prisão na maioria das vezes segue o mesmo tipo de história e o elenco com Dorff e Kilmer, dois atores em decadência.

Abraço

Red Dust disse...

Hugo, é verdade que a história é algo standard, mas foi filmada com uma brutalidade impressionante e bastante directa. O Val Kilmer regressou aos bons tempos. Arranca uma interpretação de primeira. Não dava muito pelo filme e, afinal, revelou-se uma boa surpresa.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...