SALOMÃO E A RAINHA DE SABÁ / Solomon And Sheba



"Solomon And Sheba"
Drama
EUA, 1959
Realização: King Vidor
Actores: Yul Bryner, Gina Lollobrigida, George Sanders, Marisa Pavan, David Farrar, John Crawford, Tyrone Power
Cor
137 minutos


No seu leito de morte, o rei David proclama o filho mais novo, Salomão, como legítimo sucessor ao trono, frustrando as ambições de Adonijah, o filho mais velho. Israel progride sob o reinado do novo monarca, que constrói um fabuloso templo a Deus, reconstrói Jerusalém e convence o seu irmão a chefiar o exército. Entretanto, o faraó do Egipto, um inimigo de Israel, conspira com os seus aliados. A rainha de Sabá convence-o de que um ataque militar nunca conseguirá destruir Israel, mas que ela pode seduzir Salomão e destruir a sua fé em Jeová.

Trailer

A minha classificação: 7/10

2 comentários:

Armando Maynard disse...

Me chamou atenção a pose do casal de atores no cartaz. Para a época não deixa de ter sido uma ousadia. Pense na gurizada parada em frente ao cartaz na porta do cinema e a imaginação a mil. Era capaz dessa parte ser melhor que o próprio filme. Um abraço, Armando.

Red Dust disse...

Também fiquei com essa ideia, Armando. Naquele tempo certamente que foi um chamariz perfeito para atrair público. Em especial masculino. Felizmente que o filme até tem qualidade acima da média.

Abraço.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...