A DUQUESA / The Duchess



"The Duchess"
Drama
Grã-Bretanha/Itália/França, 2008
Realização: Saul Dibb
Actores: Keira Knightley, Ralph Fiennes, Charlotte Rampling, Dominic Cooper, Hayley Atwell, Simon McBurney, Aidan McArdle
Cor
105 minutos


Inglaterra, século XVIII. Georgiana Spencer, uma jovem da nobreza, é inteligente, bonita e sabe como captar a atenção de todos. O país admira-a. As mulheres pelo que ela veste. Os homens pela sua beleza e forma de comunicar. Apenas o marido, o duque de Devonshire, a ignora, pouco se importando com os sentimentos da esposa. Georgina somente tem de cumprir o papel de mãe e dar um herdeiro à casa de Devonshire, algo que vai aceitando em silêncio, mesmo sabendo que o sonho de um grande amor se poderá transformar num pesadelo.

Trailer

A minha classificação: 7/10

5 comentários:

Tiago Ramos disse...

Eu não costumo ser fã de filmes de época, mas este despertou-me o interesse desde que vi o trailer no cinema. Não me desiludiu, é interessante e tem uma das melhores interpretações de Keira Knightley (o que sinceramente não é difícil de superar).

Stella disse...

Gostei bastante desse filme (dei 9) e me comovi lembrando de Lady Di, infeliz parente da duquesa, cuja história teve alguns pontos em comum.

Red Dust disse...

Tiago: é uma abordagem com vários pontos bem trabalhados, outros não tanto. Falta-lhe uma maior acutilância, ou se quisermos um maior sentido épico. Apesar de tudo o resultado final, muito pelo trabalho de Keira Knightley, satisfaz.

Stella: não me focando propriamente nesta história, tenho a dizer que a nobreza britânica tem falhado muito com os seus escândalos. Em especial nos últimos anos. Os primeiros que se deviam dar ao respeito, são precisamente os primeiros a mandar às malvas todo o sentido correcto que a vida deveria ter.

Tenho grande respeito por Diana. Uma mulher para o povo, que soube retirar do seu estatuto o melhor para dar aos outros. Ficou com o 'amargo' em casa. Mas isso já é uma história do foro pessoal...

Tenham um óptimo fim-de-semana!!!!!

Wally disse...

Sou fã do gênero e achei a obra muito bem realizada. Knightley em seu melhor.

Pedrita disse...

eu tenho muita vontade de ver esse filme. adoro a protagonista. beijos, pedrita

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...