INKHEART - CORAÇÃO DE TINTA / Inkheart

Estreia nacional: 09.04.2009



"Inkheart"
Aventuras
Alemanha/Grã-Bretanha/EUA, 2008
Realização: Iain Softley
Actores: Brendan Fraser, Sienna Guillory, Eliza Hope Bennett, Richard Strange, Paul Bettany, Helen Mirren, Rafi Gavron, Matt King, Steve Speirs, Jennifer Connelly, Jim Broadbent
P/B e Cor
106 minutos


Mortimer "Mo" Folchart e a sua filha de 12 anos, Meggie, partilham a paixão pelos livros. O que eles também partilham é o dom único de trazer as personagens dos livros para a vida quando lêem em voz alta. Mas há um perigo: por cada personagem trazida para a vida, uma pessoa a sério desaparece nas páginas do mesmo livro. Numa das suas viagens a alfarrabistas, Mo ouve vozes que já não ouvia há anos, e quando descobre o livro de onde elas vêm, sente um arrepio pela espinha acima. É Inkheart, um livro recheado de ilustrações de castelos medievais e estranhas criaturas - um livro que ele andava à procura desde que Meggie tinha três anos de idade, quando a sua mãe, Resa, desapareceu para o interior do seu místico mundo. Mas o plano de Mo para usar o livro e resgatar Resa é posto em causa quando Capricorn, o diabólico vilão de Inkheart, rapta Meggie e exige a Mo que dê vida a outra personagem ficcional. Determinado a resgatar a filha e mandar as personagens de ficção para onde elas pertencem, Mo reune um variado grupo de aliados - reais e mágicos - e embarca numa viagem ousada e perigosa, para colocar todas as coisas no seu sítio.

Texto: Vitória Filme

Site oficial
Trailer

Classificações
All Movie: 3/5
Film Critic: 1,5/5
IGN Movies: 2/5
IMDb: 6,3/10 (4.059 votos)
Meta Critic: 47/100 (28 críticas)

1 comentário:

Lucas disse...

O filme é muito bem feito, uma história de aventura fantástica, baseada no livro de Cornelia Funke, em que os personagens não tem nada de novo, mas conseguem agradar de qualquer forma. Os efeitos especiais também são bacanas.

O elenco é bastante surpreendente, porque reúne no mesmo filme feras como Paul Bettany e Hellen Mirren com astros mais pops e como Brendan Fraser e Jennifer Connelly. “Inkheart” é um bom filme família, ou como alguns gostam de enfatizar, um bom candidato a Sessão da Tarde.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...