ALMOÇO DE 15 DE AGOSTO / Pranzo Di Ferragosto

Estreia nacional: 16.04.2009



"Pranzo Di Ferragosto"
Drama/Comédia
Itália, 2008
Realização: Gianni Di Gregorio
Actores: Gianni Di Gregorio, Valeria De Franciscis, Marina Cacciotti, Maria Calì, Grazia Cesarini Sforza, Alfonso Santagata
Cor
75 minutos


Gianni, um homem de meia-idade e filho único de uma viúva, vive com a mãe numa velha casa no centro de Roma. Tiranizado por ela, uma aristocrata em decadência, ocupa o seu dia a fazer-lhe as tarefas domésticas e as refeições. No primeiro dia de "Ferragosto", o administrador do condomínio propõe-lhe que fique com a sua mãe em casa durante os dois dias de férias. Em troca promete-lhe o cancelamento das dívidas acumuladas ao longo dos anos, sobre as despesas do condomínio. Gianni vê-se forçado a aceitar...

Texto: Atalanta Filmes

Site oficial
Trailer

2 comentários:

Tiago Ramos disse...

Recomendo este filme vivamente. Muito bom, vi-no no 8 e 1/2 Festa do Cinema Italiano e apesar de ser muito simples, marca uma lufada de ar fresco no cinema italiano.

Red Dust disse...

Estou um pouco arredado das salas de cinema, mas espero que haja uma edição em DVD, pois é um filme que me interessa ver.

Tem sido curiosa (e interessante...) não só alguma renovação do cinema italiano como do próprio europeu. O grosso dos portugueses tem deixado para trás estas filmografias, mas há muitas pérolas para descobrir, que em nada ficam a dever ao cinema americano.

Abraço, Tiago.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...