A GRANDE EVASÃO / The Great Escape



"The Great Escape"
Aventuras/Guerra
EUA, 1963
Realização: John Sturges
Actores: Steve McQueen, James Garner, Richard Attenborough, James Donald, James Coburn, Charles Bronson, Donald Pleasence
Cor
172 minutos


No Stalag Luft North, campo alemão para prisioneiros de guerra, decorre o ano de 1942. Oficiais e soldados, tanto os ingleses como os americanos, passam o seu tempo a tentar fugir. Sob o comando de Bartlett, um oficial britânico já protagonista de várias fugas falhadas, prepara-se o maior plano de evasão jamais ensaiado pelas forças aliadas. O objectivo é conduzir para fora do campo, através de um sistema de túneis, 250 prisioneiros.



A minha classificação: 10/10

6 comentários:

Anónimo disse...

Tenho imensa curiosidade em ver este filme, e tu ainda me deste mais com a nota que deste.

Red Dust disse...

Ah... pois... e agora com a tua colaboração com a RTPN vais ter que ver os clássicos todos. Mas é um 'castigo' bom!!!!! :)

Abraço.

Gema disse...

Sem dúvida que é um filme excelente.
Quando o vi dei 9,5/10, mas acho que o 10 não é exagero.
Não sei se o DVD existe ou não, mas se o vir, este é sem dúvida um daqueles filmes que compro sem pensar duas vezes ;)
Bjks

O Cara da Locadora disse...

Esse é um filme fora do comum, sensacional... Você sempre fala de filmes que eu tenho vontade de rever, rs...

Red Dust disse...

Gema: há a edição normal e uma edição especial em DVD.

Cara da Locadora: também já o vi há uns tempos. Pode ser que o calhe rever um dia destes...

Fiquem bem!!!!!

Hugo disse...

Filmaço com um grande elenco e sequências sensacionais, como Steve McQueen tentando fugir numa motocicleta e o túnel cavado pelos presos.
Vale 10.

Abraço

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...