SECOND LIFE

Estreia nacional: 29.01.2009



"Second Life"
Drama
Portugal, 2009
Realização: Alexandre Valente
Actores: Piotr Adamczyk, Lúcia Moniz, Claudia Vieira, Nicolau Breyner, Paulo Pires, Fátima Lopes, Pedro Lima, Sandra Cóias, Liliana Santos, Ricardo Pereira, Tiago Rodrigues, Sofia Grilo, Pêpê Rapazote, Luís Filipe Borges, José Carlos Malato, Ruy de Carvalho, José Wallenstein, Rita Andrade, Luis Figo
Cor
82 minutos


Nicholas comemora o seu 40º aniversário na sua casa de campo algures no Alentejo, com Sara, sua mulher há 8 anos na companhia de dois casais amigos e uma jovem e sensual actriz, Raquel. Nicholas tem tudo o que sempre desejou e vive uma vida desafogada. Durante a noite do seu aniversário, descobriremos as profissões, os segredos, as paixões, os vícios, as traições e as ambições de cada um dos nossos personagens. Eis que, quando menos se espera, Nicholas surge morto à superfície da piscina. A partir deste momento, assiste-se a duas versões da história desta vida: Uma onde Nicholas jaz morto na piscina e a polícia irá desvendar o mistério da sua morte, trazendo à verdade as traições, os segredos, as mentiras, as verdades de todos os personagens e se descobre a natureza da morte de Nicholas; Outra onde vemos Nicholas, noutro país, noutra vida, com outra mulher e com filhos, outra actividade, outro comportamento, mas o mesmo aniversário.

Texto: Lusomundo

Site oficial

4 comentários:

Kau Oliveira disse...

Tudo isso em apenas 82 min.??? Fiquei curioso!

Abraços, Red!

Rogério Carvalho disse...

Amigo Red Dust,

Penso que vai ser um bom filme, não sei se vou ter disponibilidade de o assirtir no cinema, pelo menos na estreia.

Abraço,
Rogério Carvalho

Anónimo disse...

O Filme parece ser bem interessante. Conheço pouco do cinema Português, e este me chamou a atenção. Valeu a dica!

Muito bom o blog, parabéns!

www.cinemando.net

Red Dust disse...

Kau: o problema é que quase de certeza que vais ficar curioso... sentado... :)

Não é provável que o filme chegue aí às tuas bandas.

Rogério: é ver para crer. Nos últimos tempos tem-se notado uma mudança no nosso cinema. Há uma maior aposta no chamado cinema comercial. Se de qualidade, poderá ser uma aposta a ganhar, pois mais gente poderá ir ao cinema e abre-se um outro horizonte a mais projectos.

Adriano: pois... o mesmo problema do Kau. É pouco crível que o filme chegue ao Brasil. Mas nunca se sabe...

Abraços.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...