QUEM QUER SER BILIONÁRIO? / Slumdog Millionaire

Estreia nacional: 05.02.2009



"Slumdog Millionaire"
Drama
Grã-Bretanha/EUA, 2008
Realização: Danny Boyle e Loveleen Tandan
Actores: Dev Patel, Anil Kapoor, Saurabh Shukla, Raj Zutshi, Jeneva Talwar
Cor
120 minutos


Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Bombaím, está apenas a uma pergunta de ganhar os espantosos vinte milhões de rupias da versão indiana do concurso "Quem quer ser Milionário". Apanhado numa suspeita de fraude, ele confessa à polícia a incrível história da sua vida nas ruas e a da rapariga que amou mas que perdeu. Mas o que está a fazer um rapaz sem interesse em dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas?

Texto: Lusomundo

Site oficial



Classificações
All Movie: 4/5
Film Critic: 2/5
Hollywood: 5/5
IGN Movies: 4,5/5
IMDb: 8,7/10 (41.460 votos)
Meta Critic: 86/100 (36 críticas)

12 comentários:

Anderson Siqueira disse...

Com certeza irei conferir. Está muito bem falado.

Ramon disse...

Sensacional!
Minha resenha será publicada no dia 01 de fevereiro.

Abs!

Gustavo H.R. disse...

Até em Portugal ganhou essa tradução?
Enfim, as resenhas, os trailer e as premiações o apontam como programa imperdível.

Cumps.

Lucas Oliveira disse...

tecnicamente é mto bom. tem fotografia impecável e ritmo em sua montagem. mas acho q o roteiro é superestimado. o antecessor 'millions' é mais criativo ao meu ver.

Anita disse...

Estou mesmo curiosa para ver o que vai sair daqui:)

Filipe Machado disse...

A expectativa é enorme. É o Juno deste ano!

Anónimo disse...

Hahaha, to morrendo de rir com estes títulos. Aqui no Brasil ficou Quem Quer Ser um Milionário, e ai, Bilionário. Esse povo é muito doido...

Ciao!

Fernando Ribeiro disse...

Muito se tem falado sobre este filme. A ver vamos se é aquilo que todos pintam. E sim, que título é este? Ridículo.

Abraço.

Red Dust disse...

Obrigado a todos pelos comentários.

É o outsider da temporada. Quanto ao título, de vez em quando lá somos brindados com estas 'pérolas'. Por cá até com o pormenor do bi...

Tenham um óptimo dia. Espero que de sol pelo Brasil. Cá temos chuva, neve e frio...

Anónimo disse...

Achei fabuloso.

Para mim definitivamente o filme (e banda sonora) do ano!!

Unknown disse...

Excepcional! É o meu favorito, sem dúvida!

Estou abismada com a quantidade de muito bons filmes que saíram recentemente. Aliás, fizeram-me voltar ao cinema mais frequentemente e isso diz tudo!

Bjs.

Red Dust disse...

Eu continuo afastado das salas. As oportunidades são poucas. Com um filhote e uma esposa que é enfermeira (faz turnos...) então as hipóteses reduzem-se ainda mais.

Vou suprindo essa 'limitação' através do DVD. Não é o mesmo, mas é o que se arranja para já...

Um óptimo fim-de-semana!!!!!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...